TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contrato Social

Trabalho Escolar: Contrato Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2013  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  885 Visualizações

Página 1 de 2

Untitled

Acabei de baixar O Leviatã e estou procurando Do Contrato Social, de Rousseau. Ainda assim, me parece, pelo menos de acordo com o texto do artigo, inapropriada a classificação da teoria do contrato social como utopia. Como ñ tenho bagagem suficiente, opto por registrar na página de discussão essa minha opinião e contar com editores mais competentes para fazerem o julgamento.

Ricardo Gentil

No decorrer de um trabalho escolar, tive necessidade de ler a obra "Do contrato Social", de Rouseau, no entanto, isto não me foi possivel, devido ao curto espaço de tempo que me era disponível. Na Wikipédia encontrei este artigo, que foi útil para suprir minhas necessidades mais básicas, no entanto, concordo com a opnião do Srº Ricardo Gentil, no que se refere à classificação da teoria do contrato social como utopia, não estando certa da aceitação desse termo, tendo então o objetivo de pesquisa- lô para prestar maiores esclarecimentos.

Juciéle Brito

Tendo em vista a discusão supra sitada, o tema foi levado à sala de aula, para análise de alunos e professora, donde pudemos concluir: - Do contrato social, foi baseado em diferentes tipos de organizações sociais anteriores à que o livro foi escrito, e como estas foram aperfeiçoadas- segundo o ponto de vista de Rouseau- e não tendo acontecido em integralidade em nenhum lugar ou época da história, é correto definir tal teoria como sendo uma utopia. Já que utopia tem como significado mais comum a idéia de civilização ideal, imaginária, fantástica. A palavra de origem grega (οὐ, "não" e τόπος, "lugar"), portanto, "lugar que não existe".

Juciéle Brito

Poderia ser explicado o neocontratualismo. Ou pelo menos citado que a teoria contratualista não "morreu" com os contratualistas originais. Posso complementar o artigo depois.

Willian Wives

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com