TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cristianismo e a Soteriologia

Por:   •  9/11/2016  •  Resenha  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

CRISTIANISMO

O Cristianismo está interligado dentro da soteriologia, pois no cristianismo a salvação veio através do sofrimento e derramamento do sangue de um inocente, a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Este acontecimento demonstra o desejo de Deus em salvar o homem por meio da remissão dos seus pecados. A salvação vem pela fé em Cristo que é nos dada pela graça, ou seja, um favor imerecido. “Porquanto, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus” (Efésios 2:8).

Através da fé andamos seguindo ao caráter de Cristo, sendo pequeno cristo, ou seja, onde tentamos viver uma vida em plena santidade buscando os mesmos caminhos que Jesus seguiu. E assim reconhecendo o verdadeiro caminho que é Cristo a verdade e a vida. Visando que um dos objetivos do cristianismo é você estar próximo de Deus. Isto é possível através da maravilhosa obra de Jesus Cristo.

• Pedro e João declaram a Salvação em Cristo

. “Pois não há sobre céu outro nome pelo qual possamos ser salvos.” (Atos 4:12).

Neste versículo anula qualquer outro nome, seja ele Buda, Allan Kardek, Maria ou Maomé. Só Jesus salva e não há como mudar isso, este é um dos fundamentos do cristianismo.

• Judeus que esperavam o Salvador, e o reconheceram

“E disseram a mulher agora cremos não somente por causa do que você disse, pois nos mesmos ouvimos e sabemos que este é realmente o Salvador do mundo” (João 4:42)

Pois descreve o que Jesus veio ser não apenas o Messias dos Judeus, mas também o salvador do mundo.

• Angiologia natalina

“Hoje na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo o Senhor”. (Lucas 2:11)

Muitos judeus estavam procurando um líder para livrá-los do domínio romano, ao passo que outros um Salvador que os livrasse da enfermidade e dos sofrimentos físicos. Esta proclamação, no entanto diz respeito ao Salvador que a livraria do pecado e da morte.

“Isto é o meu sangue da nova aliança que é derramado em favor de muitos para perdão dos pecados” (Mateus 26:28)

• O Universo

“Pois foi do agrado de Deus que Nele habitasse toda plenitude e por meio Dele reconciliasse consigo todas as coisas. Tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus pelo seu sangue derramado na cruz” (Colossensses 1:19-20)

A morte de Jesus foi necessária para remissão do pecado. Jesus não se desvia do designo do Reino de Deus ele assumiu a cruz com liberdade e revela seu amor incondicional por nós e pelo sangue é selada a nova aliança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (56.2 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com