TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Culto X Inculto

Artigos Científicos: Culto X Inculto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  1.382 Visualizações

Página 1 de 2

Cultura é um conceito desenvolvido inicialmente pelo antropólogo Edward Burnett Tylor para designar o todo complexo metabiológico criado pelo homem. São práticas e ações sociais que seguem um padrão determinado no espaço.

Refere-se a crenças, comportamentos, valores, instituições, regras morais que permeiam e identificam uma sociedade. Explica e dá sentido à cosmologia social; É a identidade própria de um grupo humano em um território e num determinado período.

Veja alguns passos para se tornar culto: Leia muito, primeiro leia coisas que te agradam como revistas sobre assuntos que gosta, com o tempo comece a ler os romances chamados de clássicos.

Quando ler, mantenha junto de você um dicionário e pesquise as palavras que não conhece, anote-as e decore-as com o significado mais tarde. Assim você vai aprender a se expressar muito bem além de adquirir verdadeira cultura e conhecimento que só os livros propiciam.

Leia jornais e revistas sobre atualidades, assim você estará sempre bem informada para debater sobre qualquer assunto. Além disso, você fica conhecendo os termos e palavras usados em determinados assuntos como economia, cultura e etc. Se possível, assista a peças teatrais, vá ao cinema e depois pesquise na internet sobre os filmes e peças que você viu.

A beleza da pessoa culta está na simplicidade. É muito mais bonito quando uma pessoa é inteligente e culta, mas não fica tentando se parecer assim, quando se expressa bem, mas sem usar palavras difíceis e fora de contexto.

Todos conhecemos pessoas cultas, mas que são arrogantes por tentarem a todo momento mostrar que tem cultura. Cuidado para não cometer esse erro. Volte a estudar. Sempre é tempo para se aprender coisas novas. Existem muitas opções como supletivos ou cursos noturnos por exemplo.

Em breve resumo, posso dizer que, se tivermos consciência da nossa posição na sociedade e no mundo, se tivermos conscientes da nossa personalidade e da nossa dignidade enquanto seres, se fizermos do nosso interior um aperfeiçoamento constante, então seremos cultos, pois uma pessoa culta não implica que se seja uma pessoa sábia, mas sim uma pessoa que se aplica para ter uma base cultural mínima para se viver na sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com