TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teologia Do Culto

Ensaios: Teologia Do Culto. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  3.194 Visualizações

Página 1 de 2

Teologia do culto

1. Pesquise, em dicionários da língua portuguesa, outros e diferentes modos de se definir culto. Não se esqueça de informa a fonte de consuta.

R. Segundo o dicionário encontrado em (http://pt.wiktionary.org/wiki/culto ) culto significa, adoração ou homenagem a uma divindade qualquer, veneração; adoração, forma externa da religião. Segundo o dicionário Aurélio o culto é uma Homenagem religiosa que se tributa a Deus ou aos entes sobrenaturais; liturgia; ofício divino. / Religião: mudar de culto. / Fig. Veneração: o culto da família. // Entregar-se ao culto das musas, dedicar-se à poesia, às artes.

2. Faça uma redação entre 20 e 30 linhas, com o seguinte tema: “ o culto que agrada a Deus.”

Muitas vezes já me percutei, será que meu culto esta sendo aceito por Deus, ou é como o de Abel cheio de boas intenções mas sem ser realmente aceito pelo Senhor.

Meditando em Sl 15.1-5 e 1º Tm 2.8 percebi que o Senhor se agrada do culto que vem de um coração puro de mãos santas. Em Sl 66.18 diz, “ Se eu atender a iniqüidade do meu coração, o senhor não me ouvira” . É melhor orar e adorar com um coração puro. Pureza de coração no temor ao Senhor, nos fará fazer tudo para gloria de Deus como descrito em Pv 1.7 ; 1º Co 10.31.

Percebi que talvez alguém, querendo celebrar louvores decida fazer de uma forma espetacular, cheia de coreografias, músicos, instrumentos, etc. Muitos vão gostar e apoiar esses louvores, porem sendo nosso coração enganoso como é, poderia perfeitamente esta agradando somente a carne e não esta sendo aceito por Deus. ( Mt 7.21-23).

O culto que realmente agrada a Deus, só pode ser encontrado em alguém que experimentou o novo nascimento em Cristo e procura ter uma vida espiritual saudável, com jejuns , orações, meditação na Palavra do Senhor. Deus procura adoradores que o adorem em espírito ( Jo 4.23-24), por isso se quero agradar a Deus devo buscar o renovo de seu Espírito todos os dias.

...

Baixar como  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »