TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Determinação Segundo A bíblia

Trabalho Escolar: Determinação Segundo A bíblia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  2.137 Visualizações

Página 1 de 3

Determinação segundo a Bíblia.

Para você ser uma pessoa determinada, você deve ser uma pessoa segura de si, ser forte e corajosa.

E é o que Deus manda na sua Palavra: “Sedes fortes e corajosos.” Deuteronômio 31:5.

Em Juízes 6:12, sabemos que podemos contar com Deus e que não estamos sozinhos: “O Senhor é contigo, homem valente.” Que foi uma frase dita para Gideão que mostrou muita coragem e determinação ao obedecer uma complicada missão estipulada por Deus, que era de destruir o altar de Baal e construir um para o Senhor.

Para ainda nos fortalecermos mais devemos ler as palavras de ânimo na bíblia.

Um exemplo de determinação que levou a conquista foi o da mulher que sofria hemorragia há 12 anos. Mateus 9:22; Marcos 5:29; Lucas 8:48. A vontade de receber a benção foi determinante para a mulher. Ela dirigiu até Jesus, creu que Ele a curaria, tocou-lhe e recebeu um milagre instantâneo. A determinação dela foi a fonte motivadora para ser abençoada. Jesus lhe respondeu: “ Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz.” A fé determinante é o suficiente para a realização de um milagre.

O apóstolo Paulo quando escreve aos Romanos ensina a determinação da fé. Ele diz: “E não vos conformeis com este século, mas transformais-vos pela renovação da vossa mente, para que experimente qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. E a perfeita vontade de Deus é não sejamos acomodados, mas que nos movamos contra as ciladas do inimigo. Não se conformar com essa situação é ter a certeza de que o quadro atual, lastimável ou deteriorante na vida de um crente, não é a vontade de Deus, e sim uma vontade do inimigo. Portanto, determinar ao diabo que saia de nós, ou que libere a nossa benção. A nossa ordem deve ser dada ao diabo, pois é ele quem traz e segura o mal em nós. Tipo assim: doença eu te repreendo em nome de Jesus! Saia de minha vida ou da vida dessa pessoa agora, em nome de Jesus! Não cabe a nós dar ordens a Deus, mas sim cumprir as Suas ordens. E a ordem divina na oração é que determinamos contra o mal. Devemos exigir; dar ordens; determinar ao inimigo que libere a nossa bênção.

Sobre objetivos:

Planeje o futuro e estabeleça objetivos. A Bíblia diz em Lucas 14:28-31 “Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se senta primeiro a calcular as despesas, para ver se tem com que a acabar? Para não acontecer que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a zombar dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pode acabar. Ou qual é o rei que, indo entrar em guerra contra outro rei, não se senta primeiro a consultar se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?”

É sábio ter obejtivos na vida. A Bíblia diz em Provérbios 13:16 “Em tudo o homem prudente procede com conhecimento; mas o tolo espraia a sua insensatez.”

Para establecer os seus objectivos, consiga conselhos sábios A Bíblia diz em Provérbios 15:22 “Onde não há conselho, frustram-se os projetos; mas com a multidão de conselheiros se estabelecem.”

Estabeleça os seus obejctivos com cuidado e deliberadamente, não com pressa. A Bíblia diz em Provérbios 21:5 “Os planos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com