TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

E Descreva Como Ela Determina A Nossa Subjetividade E Individualização.

Pesquisas Acadêmicas: E Descreva Como Ela Determina A Nossa Subjetividade E Individualização.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  797 Visualizações

e descreva como ela determina a nossa subjetividade e individualização.e descreva como ela determina a nossa subjetividade e individualização.Questão

Muita gente tem a ideia de que “Esse negócio de direitos humanos é coisa pra bandido”. Será que é mesmo? Afinal, o que são os direitos humanos e quem são seus titulares? Seus protagonistas?

 Os direitos humanos são os direitos que o ser humano, pela sua natureza, possui. São os direitos inatos de qualquer ser humano. Ao que se antepõe o dever; isto é: se um tem um direito, outro tem o dever de garantir que o direito se cumpra.

Os direitos humanos foram discutidos e ideados com a revolução francesa, onde o povo se revelou contra a coroa, a causa da negação do que até então, nem por direito se entendia.

Exemplos de direitos inclusos são o direito à vida, à propriedade privada, à livre expressão, etc.

Seus titulares são os seres humanos. E embora devam ser também seus protagonistas, nem todos são, pois não os conhecem ou lhe são negados.

A tão conhecida frase esse negócio de direitos humanos é coisa pra bandido, é o desequilíbrio natural no raciocínio humano: a vontade de botar na fogueira aos delinquentes. O fato de eles terem transgredido as leis, não nos tira o dever de nos continuarmos na regra, e, por dever, mantermos o direito que também é deles.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com