TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Deus Criou O Diabo?

Trabalho Universitário: Deus Criou O Diabo?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/2/2015  •  2.633 Palavras (11 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 11

Deus Criou o Diabo?

A maioria das pessoas do mundo está sendo enganada por um gênio do mal inclinado a destruir suas vidas – um mestre brilhante chamado o diabo, ou Satanás. Mas este príncipe das trevas é muito mais do que você poderia pensar… Muitos dizem que ele é apenas uma figura mítica desonesta, mas a Bíblia diz que ele é muito real, e está enganando famílias, igrejas e até mesmo nações para aumentar a tristeza e a dor. Aqui estão fatos surpreendentes da Bíblia sobre o príncipe das trevas e como você pode vencê-lo!

1. Com quem se originou o pecado?

“O diabo peca desde o princípio” (1 João 3:8). “a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás” (Apocalipse 12:9).

R: Satanás, também chamado o diabo, é o originador do pecado. Sem as Escrituras, a origem do mal permaneceria sem explicação.

2. Qual era o nome de Satanás antes de pecar? Onde ele estava vivendo naquele momento?

“Como caíste do céu, ó Lúcifer, filho da alva!” (Isaías 14:12). Jesus disse: “Eu via Satanás, como raio, cair do céu” (Lucas 10:18). “no monte santo de Deus estavas” (Ezequiel 28:14).

R: Seu nome era Lúcifer, e ele estava morando no céu. Lúcifer é simbolizado pelo rei da Babilônia em Isaías 14 e como o rei de Tiro em Ezequiel 28.

3. Qual foi a origem de Lúcifer? Qual era a posição que ele ocupava? Como a Bíblia o descreve?

“Foste criado” (Ezequiel 28:13, 15). “Tu eras o querubim, ungido para cobrir” (Ezequiel 28:14). “Tu eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura…cobrias-te de toda pedra preciosa…Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado…Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniquidade” (Ezequiel 28:12-15).

R: Lúcifer foi criado por Deus, como todos os outros anjos (Efésios 3:9). Lúcifer era um querubim “cobridor”, ou anjo. Um grande anjo fica no lado esquerdo do trono de Deus e outro à direita (Salmos 99:1). Lúcifer era um daqueles líderes dos anjos altamente exaltado. A beleza de Lúcifer era impecável e deslumbrante. Sua sabedoria era perfeita. Seu brilho era inspirador. Ezequiel 28:13 parece indicar que sua garganta foi especialmente preparada para fazer dele um músico excepcional. Alguns pensam que ele conduzia o coro angelical.

4. O que aconteceu na vida de Lúcifer, que o levou ao pecado? Que pecado de blasfêmia ele, em seguida, cometeu?

“O teu coração se exaltou por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor” (Ezequiel 28:17). ”E tu dizias no teu coração, … eu exaltarei o meu trono acima das estrelas de Deus: … serei semelhante ao Altíssimo” (Isaías 14:13, 14).

R: O orgulho, a inveja, o descontentamento, e a auto-exaltação surgiram em sua vida. Lúcifer decidiu tentar destituir a Deus e depois exigir que todos o adorassem. Esta foi uma traição da pior espécie.

Nota: Por que adorar é uma coisa tão grandiosa? A adoração é o fator-chave na guerra em curso entre Deus e Satanás. As pessoas foram criadas para serem felizes e realizadas apenas quando adoram a Deus unicamente. Nem mesmo os anjos caídos do céu devem ser adorados (Apocalipse 22:8, 9). Satanás buscou adoração no princípio. Séculos mais tarde, quando ele tentou Jesus no deserto, a adoração ainda era a questão central (Mateus 4:8-11). Nestes últimos dias, Deus está convidando todas as pessoas para adorá-Lo (Apocalipse 14:6-7). Isto enfurece Satanás de tal modo que ele tentará forçar as pessoas a adorá-lo, ou então serem mortas (Apocalipse 13:15).

Todo mundo adora alguém ou algo como: poder, prestígio, alimento, prazer, possessões, a opinião própria, etc., Deus diz: “Não terás outros deuses diante de mim.” (Êxodo 20:3). E a menos que adoremos a Ele somente, Ele nos conta contra ele (Mateus 12:30). Esta notícia é chocante, mas verdadeira. Se há alguma coisa ou qualquer outra pessoa além de Deus recebendo o primeiro lugar na minha vida, Eu estou – talvez inocentemente – adorando e apoiando a Satanás. Será que Deus tem o primeiro lugar na minha vida, ou estou inconscientemente elevando a Satanás? Esta é uma questão séria, não é?

5. O que aconteceu no céu como uma consequência da rebelião de Lúcifer?

“Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele” (Apocalipse 12:7-9).

R: Lúcifer ganhou o apoio de um terço dos anjos (Apocalipse 12:3, 4) e provocou uma insurreição nos céus. Deus não tinha escolha senão expulsar Lúcifer e seus anjos. Esta foi a maior batalha, que já houve. O objetivo de Lúcifer era usurpar o trono de Deus, mesmo que pudesse morrer (João 8:44). Depois de sua expulsão do céu, Lúcifer foi chamado de Satanás (adversário) e diabo (caluniador), e os seus anjos foram chamados de demônios.

6. Onde está a atual sede de Satanás? Como ele se sente em relação às pessoas?

“Então o Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? Respondeu Satanás ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela” (Jó 2:2). “Mas ai da terra e do mar! porque o Diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta” (Apocalipse 12:12). “O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar” (1 Pedro 5:8).

R: Contrariamente à opinião popular, a sede de Satanás é a terra, não o inferno. Deus deu a Adão e Eva o domínio sobre a terra (Gênesis 1:26). Quando eles pecaram, eles o perderam para Satanás (Romanos 6:16), que depois se tornou governador, ou príncipe da terra (João 12:31). Satanás odeia amargamente os seres humanos, que foram criados à imagem de Deus. Ele não pode tocar em Deus. Assim, em vez disso, seu veneno é dirigido contra os filhos de Deus. Ele é um odioso e cruel assassino cujo objetivo é destruí-lo e, assim, ferir a Deus.

7. Quando Deus criou Adão e Eva, o que Ele os proibiu de fazerem? Qual seria a pena para a desobediência?

“ (...) mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gênesis 2:17).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com