TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dpp Feedback

Pesquisas Acadêmicas: Dpp Feedback. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2014  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

Habilidades de dar e receber Feedback.

Feedback é uma palavra inglesa que tem como significado “dar resposta” ou “alimentar”, é muito utilizado na área da Comunicação,Administração de Empresas ou Psicologia. Essa ação de dar a resposta a algo (feedback), pode ser positivo ou negativo.

Feedback positivo: reforçar comportamentos adequados e que se deseja que seja repetido novamente em outras oportunidades.

Feedback negativo: apontar comportamentos inadequados, juntamente com uma possível solução para que seja adequado.

Existem alguns pontos que pode ser treinado para se tornar hábil em dar e receber feedback, por exemplos, refletir cuidadosamente sobre o que se quer falar, escolher um lugar mais tranqüilo para diminuir a pressão, destacar qualidades de quem ouve antes de cobrar qualquer coisa, ser claro e objetivo, ouvir com atenção a outra pessoa, não interromper essa pessoa, deixando assim a pessoa confortável a falar e aguardando o momento certo para se pronunciar.

Uma das contribuições mais valiosas que alguém pode fazer para a aprendizagem de outra pessoa é o comentário construtivo. Seja como estudante ou como docente, cada um tem a capacidade de fornecer informações úteis para os outros - feedback, que o irá ajudar a aprender de forma mais eficaz.

A preocupação em oferecer ao outro, retorno de informação sobre seu desempenho e/ou competências, reflete também a preocupação que temos pelo outro, principalmente em atividades profissionais que requerem esse nível de envolvimento

A capacidade de dar feedback está presente em cada pessoa, tendo contudo de ser explorada e usada de forma útil para um bem comum. A capacidade de dar e receber feedback pode ser desenvolvida se existir um focos sobre os atributos do feedback, no sentido de saber como ele pode ser dado de forma a reforçar a sua contribuição para a aprendizagem num determinado percurso acadêmico e/ou ao longo da vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com