TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENTENDA A MITOLOGIA GREGA

Por:   •  6/11/2016  •  Seminário  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  681 Visualizações

Página 1 de 2

ENTENDA  A  MITOLOGIA GREGA

Os Gregos antigos enxergavam vida em quase tudo que o cercavam, e buscavam  explicação para os acontecimento do dia a dia. A imaginação fértil desse  povo criou personagens e figuras  mitológicas das mais diversas: Heróis, Deuses, Ninfas, Titãs  e Centauros.

Empirismo  –  filosofia da experiência. Doutrina que afirma que é única fonte de conhecimento.

Filosofia – estudo que se caracteriza pela procura incessantemente pela compreensão da realidade; ora a causa primeira ora o fim  ultimo, o absoluto.

Metafisica – Parte da filosofia que com ela muitas vezes se confunde. Conhecimento racional como único possível de alcançar a essências das coisas. Os primeiros princípios e das primeiras causas.  Sutilezas;  A  transcendência.

Mitologia – É  corpo de mitos e ensinamentos que pertenciam a Grécia antiga, sobre seus Deuses e heróis, a natureza do mundo e as origem e  o significado de seu próprio culto e praticas ritualísticas .Era parte da religião na Grécia antiga.

REI MIDAS

Midas é um personagem da mitologia grega, Rei da Frígia, região da moderna Anatólia – Turquia, do século VIII a.C., havendo sobre este Rei dois conhecidos mitos.

Tinha um filho chamado Litierses,  que lhe  servia como protetor, por   sua fama de decapitar os inimigos.

Certa vez BACO  ou Dionísio, deus do vinho deu por falta seu pai de criação, Sileno.  Este esta sumido há dez dias, sendo levado de volta a seu lar, pelo Rei Midas.

Baca ofereceu a Midas o direito de escolher a recompensa que  desejasse. Midas  pediu que” tudo que tocasse virasse ouro”.

Sua ganancia não conheceu limites e, logo que chegou em casa, ordenou aos criados que servissem um magnifico repasto. Então verificou , horrorizado que, se tocava no pão,  este enrijecia em suas mãos,  se levasse comida na boca, seus dentes não conseguia mastiga-lo. Tomava  um cálice de vinho, mas a bebida desceu-lhe pela boca como ouro derretidos, sua filha tocou  nele e se transformou em ouro.

Os gregos criaram vários mitos para poder passar mensagem para as pessoas e também como objetivo de preservar a memoria histórica de seu povo Há três mil anos não havia explicação cientifica para grandes parte dos fenômenos da natureza ou para os acontecimentos históricos.

Portanto para buscar um significado para os fatos políticos, econômicos e social de origem imaginativa, que eram transmitido, principalmente através de literatura oral.

Finalmente o objetivo da difusão das peripécias era lançar luz sobre a ganancia humana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (42.8 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com