TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EQUILIBRIO DE JESUS EM SUA HUMANIDADE

Tese: EQUILIBRIO DE JESUS EM SUA HUMANIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  Tese  •  1.644 Palavras (7 Páginas)  •  1.503 Visualizações

Página 1 de 7

INTRODUÇÃO

O amor fraternal indica o novo nascimento em Cristo Jesus, Deus criou o homem sua própria imagem e semelhança, o homem foi criado natural e moralmente semelhante a Deus. Não existe outra verdade: Jesus Cristo é o filho de deus e doou sua vida por amor.

Houve comunicação com Jesus e as pessoas que o cercavam, para ouvir suas palavras, assim aprendendo e tudo ficou mais vivido. Sempre com o objetivo de restaurar a comunhão perdida com o homem por causa do pecado.

Jesus fazia valer o cumprimento da lei em torno da observância da lei do amor, em sua oração sacerdotal, Jesus enfatiza o amor, a santidade, e a unidade, para que seus discípulos sejam aperfeiçoados e permaneçam no amor crescente.

1. EQUILIBRIO DE JESUS EM SUA HUMANIDADE

1.1 JESUS SUPREMO EXEMPLO

Jesus é nosso supremo exemplo de equilíbrio, está acima de tudo. Em sua vida manifestou um conjunto de características e traços particulares, caracterizando um caráter ilustre e nobreza. A adversidade ele enfrentou, e superou mediante ais equilíbrio adquirido como um atributo do Fruto do Espírito.

Esta virtude resulta em conhecimento, compreensão da correta valorização das coisas, dando importância aos valores espirituais, e menor importância aos materiais.

Sempre aprendendo com Jesus a ser moderados e não a falta de compreensão, entre muitos outros ensinamentos. Tendo em vista a Paciência adquirida, poderemos perseverar nas mais desafiadoras situações.

1.2 A HUMILHAÇÃO DE JESUS

Podemos citar:

• Jesus Cristo se fez Homem

• Ele se fez servo

• Apesar de rico se fez de pobre

• Apesar de Santo, foi feito pecado

• Ele próprio se fez maldição

• Ele foi contado como os infratores

• Apesar de digno, foi considerado como indigno

Apos ter sofrido muitas humilhações, tentações, menosprezo, dor e a maior desonra daquele contexto, a condenação à morte na cruz, contudo ressuscitou dos mortos e vive para todo o sempre, revestido de todo o poder e glória a ele devido.

1.3 O EQUILIBRIO DE JESUS

O equilíbrio de Jesus em sua humanidade pode ser entendido, porque ele tomou sobre si a nossa natureza humana para glorificá-la, e alcançá-la um destino celestial.Segundo afirmação dos estudos, Jesus veio ao mundo para ser o revelador de Deus e formou um modelo celestial, pelo qual a natureza humana poderia ser feita a semelhança divina.

2. A VALORIZAÇÃO DE JESUS AO SER HUMANO

2.1 A Vida Humana

Seus corpos foram formados, mas sua vida foi criada, não por uma ordem Divina (predestinação) mas, por um Conselho Divino ( proteção Divina ).

2.2 O Paradigma Biblico

Nas escrituras o modelo padrão apresentado ao homem é o de ser semelhante a Deus, ser santo. É preciso lembrar que, ser semelhante a Deus, quer dizer ser semelhante a Cristo, a imagem do Deus invisível.

O pecado cuja definição Neo testamentária ( período entre o nascimento de Jesus Cristo e a consumação total ), é errar o alvo, assim todo pecado cometido gera uma dívida diante de Deus. Por sua própria incapacidade em quita - lá, a única maneira de solucionar essa terrível queda de conduta e suas nefastas ( que faz mau, que pode ter conseqüências), é através da remissão, do efeito dessa dívida.

O pecado esta ligado de forma inseparável ao homem, gerou sua queda, cujo efeito que derrubou, não somente sua alma, mas trouxe castigo divino que é a condenação. A imagem original do homem criado a semelhança de Deus, foi desfigurada a tal ponto que sua condição pecadora foi transmitida a toda raça humana.

Jesus Cristo, nosso resgatador, por sua morte sacrifical e subsequente ressurreição, possibilitou a recuperação da vida em comunhão com Deus; regeneração em Cristo mediante novo nascimento no revestimento do novo homem que se faz pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.

3. JESUS SE DIRIGIA AS PESSOAS

3.1 Os meios de Comunicação do Antigo Testamento

Jesus se comunicava com as pessoas que paravam suas atividades para ouvir as suas mensagens, que traziam boas novas de Deus.

Havia três classes de mediadores entre Deus e o homem no templo do antigo Testamento: O Profeta, o Sacerdote e o Rei.

3.2 O meio de Comunicação do Novo Testamento

1 Timóteo 2:5 nos afirma que " Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem ". Cristo- Profeta; o Cristo Sacerdote e o Cristo Rei. Ele pregou a Salvação e anunciou o Reino à nação e igualmente às pessoas que se aproximavam desejando saber o caminho da salvação, Jesus ofereceu o perfeito sacrifício na Cruz do Calvário, representando assim o ser humano diante do Pai, ele participava da natureza humana. No ofício de rei, ele é o Cristo, o Rei dos Reis e o Senhor dos Senhores.

3.3 Suas reações às Pessoas

Jesus agia e reagia diante as pessoas, ele se comunicava visando as pessoas, utilizando para tanto, a simplicidade, a singeleza de coração, o amor altruísta ( aquele que pensa mais nos outros do que em si ), ele usou sempre os objetivos e os meios dentro da maior legalidade.

A maneira como Jesus ensinava, se aproximava das pessoas e pregava o evangelho, atraia a todos q passavam, ele comunicava o Evangelho da seguinte forma:

Jesus ia por toda parte fazendo o bem e percorria todas as cidades e povoados, ensinando nas Sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todas as doenças e enfermidades. Ele se compadecia das pessoas aflitas e exaustas, ele aceitava convites para refeições e entrava em seus lares transmitindo sua palavra e consolando aqueles que o buscavam.

3.4 Jesus em relação à sua Família

Jesus Cristo o filho Humano-divino de Deus, nascido da virgem Maria, é o grande Sumo Sacerdote que, à direita de Deus intercede pelo seu povo; é o fundador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com