TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia E Modelo De Gestão

Exames: Economia E Modelo De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  713 Visualizações

Página 1 de 2

como você leu na Unidade I da web aula, a administração das mudanças organizacionais será um dos maiores desafios para os gestores do Século XXI. Assim, é correto afirmar que:

I - O gerenciamento da mudança organizacional é o processo de reconhecer, guiar e administrar essas emoções e reações humanas, de modo a minimizar a inevitável queda de produtividade que geralmente acompanha as mudanças.

II - São muitas as organizações que instituem mudanças, pois elas percebem os benefícios que trarão as mudanças almejadas e, a maioria acaba em situação melhor do que estavam antes das mudanças.

III - A mudança organizacional é uma realidade do mundo atual e tal realidade provavelmente não mudará tão cedo. As empresas devem esperar enfrentar ainda mais mudanças no futuro, em ritmo cada vez mais acelerado.

IV - Quase sempre, os esforços para mudar falham porque algumas organizações não reconhecem e deixam de administrar os componentes humanos da mudança.

Estão CORRETAS somente as afirmativas:1 INTRODUÇÃO

Trabalhador ganha com horário flexível

Muitas mudanças têm acontecido em empresas e outras instituições, em relação aos horários de trabalho de seus funcionários. Jornadas longas e interruptas, estabelecidas para a execução das tarefas, num mesmo local e em horários fixos estão, aos poucos, sendo substituídas por outras formas de trabalho. Já existem incontáveis estudos, comprovando a eficácia dos horários de trabalho flexíveis, cedidos aos trabalhadores. Por meio deles, a pessoa consegue programar-se melhor, como um todo e isso faz toda a diferença, em todos os campos da vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com