TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escola Bíblica Espirito Santo

Casos: Escola Bíblica Espirito Santo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  5.522 Palavras (23 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 23

Espírito Santo João 16: 13 a 15 (Bíblia do Adolescente) e I Coríntios 2: 10 a 16 (Bíblia Viva)

O Espírito Santo não é uma pessoa comum, Ele é uma pessoa Divina. O Espírito Santo pensa, sente, se comunica, percebe e responde, Dá e recebe Amor, sofre quando é ferido. O Espírito Santo só entra na sua vida se for convidado, Ele é extremamente educado. O Espírito Santo é uma pessoa com intelecto, emoções e desejos.

• O Espírito Santo tem um intelecto. Intelecto é: inteligência, capacidade de conhecimento/entendimento. O Espírito Santo conhece a verdade e a conhece muito bem. Por isso que Deus/Jesus O encarregou de nos ensinar e nos guiar nessa verdade. Apocalipse 2: 7. GUIAR é: acompanhar alguém para lhe mostrar o caminho; levar a algum caminho; ensinar o caminho e dar bons conselhos.

• O Espírito Santo tem Vontade Ele tem sua própria Vontade. VONTADE: capacidade de uma pessoa agir com determinação, com decisão.

• O Espírito Santo tem emoções Emoções: grande agitação; conjunto de reações que ocorrem no corpo e no cérebro. Ele tem sentimentos. Ele pode AMAR. O amor é mais que apenas uma característica que determina o caráter. O Amor é o caráter do Espírito Santo. Caráter: é o que faz com que uma pessoa se diferencie das outras, é uma marca, é uma qualidade distinta, é o que atrai o respeito dos outros, firmeza, dignidade. Romanos 15: 30 (Bíblia Viva) Podemos entristecer o Espírito Santo, Ele se entristece com facilidade – entristecer é: atormentar, causar mágoa, irritar, ofender, insultar, envergonhar, causar dor – com nossas atitudes. O Espírito Santo tem um coração delicado (Bondoso). Ele fica condoído ( sente compaixão- que toma parte na dor alheia). Efésios 4: 30 a 32 (Bíblia do Adolescente) Ele chora por mim e por você, Ele sente vergonha, dor... tudo isso quando deixamos de ter a vida cristã que deveríamos ter.

• O Espírito Santo Fala. Mateus 10: 19 e 20

Ele fala conosco e através de nós. 2 Samuel 23: 2 Ele fala através do seu Povo O Espírito Santo pode ser Ultrajado (difamado/ofendido). Hebreus 10: 29 Podemos até mentir para o Espírito Santo. Levíticos 19: 11 – esse mandamento nos instrui a agir com os homens e com Deus e com o Espírito Santo também. Atos 5: 1 a 11.(Bíblia Viva)

• O Espírito Santo pode ser blasfemado. Blasfemar: é não respeitar o sagrado, que escandaliza e que peca contra, que mancha, que ofende a dignidade. Mateus 12: 31 a 32 e Marcos 3: 29. Em Mateus e Marcos podemos entender que o pecado imperdoável foi atribuir voluntariamente a satanás os milagres realizados por Jesus. Marcos 3: 20 a 23

Pecado intencional: quando sabemos a verdade e preferimos acreditar na mentira

Pecado não intencional: quando fazemos o que é errado sem saber que é errado. 1 Timóteo 1: 13 ( Bíblia Viva)

• O Espírito Santo pode ser resistido. Resistir: não desistir em favor de outrem; não aceitar algo; teimosia. Atos 7: 51 (Bíblia do Adolescente) Aqueles que não crêem aqueles que parecem ser religiosos, mas na verdade são rebeldes; aqueles que odeiam e lutam contra tudo que Jesus ensina. Zacarias 7: 11 a 13 e Provérbios 29:1 (Bíblia Viva)

• O Espírito Santo pode ser apagado. I Tessalonicenses 5: 19 (Bíblia do Adolescente)- aquele que conhece a Palavra e a nega, aquele que abandona a Fé.

O Espírito santo é Deus vivendo naqueles que crêem. Já vimos que Ele é uma pessoa, porém uma pessoa Divina. Divino é: de Deus, sobrenatural, Perfeito. Assim como Deus-Pai. João 6: 28 e 29 A Palavra de Deus nos revela que o Espírito Santo é a Terceira Pessoa da Trindade. João 16: 13 (Bíblia do Adolescente)

 O Espírito Santo é Onipresente: que está ao mesmo tempo em toda a parte. Ele está em todos os lugares, onde quer que estejamos. Salmos 139: 7 a 12

 O Espírito Santo é Onisciente: Ele sabe de TUDO! Salmos 139: 1 a 6 – O Espírito Santo não conhece apenas as coisas de Deus, Ele também sabe tudo a nosso a nosso respeito. E Ele coloca esse conhecimento a disposição dos seus servos, através da Palavra do conhecimento.

 O Espírito Santo é Onipotente. O Espírito Santo estava presente na Criação do Universo. Genesis 1: 1 e 2

O Espírito Santo é o responsável por revelar o Amor do Pai (Deus) e do Filho (Jesus) em nossos corações, como também em nos guiar e sustentar na nossa caminhada Cristã para a vida eterna. Tito 3: 4 a 8

O Apóstolo Paulo nos ensina como Igreja a viver diariamente controlados pelo Espírito Santo. Isso significa que o Espírito Santo destacando-se/prevalecendo, sendo visível em nossa vida irá produzir o Fruto do Espírito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com