TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Espiritismo

Por:   •  24/10/2015  •  Resenha  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]


Espiritismo

O que revela:

Revela conceitos novos e mais aprofundados a respeito de Deus, do universo, dos homens, dos espíritos e das leis que regem a vida. Revela, ainda, o que somos, de onde viemos, para onde vamos, qual o objetivo da nossa existência e qual a razão da dor e do sofrimento. Trazendo conceitos novos sobre o homem e tudo o que o cerca, o Espiritismo toca em todas as áreas do conhecimento, das atividades e do comportamento humano, abrindo uma nova era para a regeneração da Humanidade.

FENÔMENOS PRODUZIDOS PELOS ESPÍRITOS

No inicio, quando os espíritos tinham por objetivo primordial a demonstração de suas existências, vários fenômenos de efeitos físicos foram produzidos por eles, cuja base era o ectoplasma (tipo de vapor de tonalidade branca que emana do suposto médium, normalmente através da boca, mas também por meio de qualquer outra parte do organismo, utilizado comumente em sessões de materialização, ou seja, para a constituição de corpos materiais diferentes daqueles de onde o fluido jorra.).

­voz direta e escrita direta: os espíritos, usando o ectoplasma do médium, produzem a voz ou a escrita direta sem a participação do medianeiro. Na voz direta fabricam uma garganta ectoplasmática para falarem; quando isso acontece todos que estiverem no ambiente escutam o que ele diz. Na escrita direta um papel é colocado em algum lugar longe do alcance das mãos do médium. Após um sinal é tirado e vê­se que contém uma mensagem escrita, sem qualquer tipo de contato com o médium.

­correspondência cruzada: um médium de uma determinada cidade recebe uma mensagem na qual falta alguma coisa para que se possa compreendê­la: numa outra, outro médium recebe o complemento dessa mensagem. Somente com as duas juntas é que se entenderá o que o espírito quis transmitir.

­ trabalhos em parafina: usando um recipiente com parafina fervendo o espírito produzia moldes de determinado órgão.

­fenômenos de transporte: os espíritos transportavam para um ambiente totalmente fechado pequenos objetos.

­materialização: manipulando o ectoplasma emanado do médium o espírito dá vida a seu próprio corpo perispiritual de tal forma que todos os presentes conseguem vê­lo, tendo, inclusive, consistência, podendo, por isso, ser tocado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (33.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com