TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia do Espiritismo

Artigo: Historia do Espiritismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  Artigo  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Outros seres e outros mundos. Enigmas, revelações, espíritos e fantasmas. As forças do outro mundo. O êxtase, a precognição e os poderes ocultos do homem. Experiências extracorpóreas e jogos tão perigosos como proibidos. Todo um mundo de fascinação. O conhecimento, a aproximação, o sublime, as crenças, a invocação dão sentido às chamadas Ciências Ocultas.

Por meio delas, homens privilegiados dotados de certos poderes, penetram nos segredos que atemorizam, deslumbram ou inquietam os restos dos mortais. Mas hoje, estas ciências deixam de ser secretas graças ao poder da informação, todos nos podemos participar dos mesmos segredos sobre às praticas do Espiritismo.

Historia do Espiritismo:

Enquanto a morte era considerada uma fronteira insalvável, os seres humanos podiam dormir em paz. Mas bastou que Kate Fox, uma garotinha de onze anos, estalasse os dedos, para que a Terra abrisse aos nossos pés. Diz-se que eles estão muito mais perto do que imaginamos: a ciência ainda não encontrou uma explicação válida para os fatores que deram origem ao espiritismo.

No dia 31 de março de 1848, ao redor das onze e meia da noite, iniciou-se a cartasis. Os golpes, verdadeiramente estremecedores, se se manifestaram com uma intensidade desconhecida. Vibrações violentas, quase estrondosas, prolongaram-se ate as primeiras horas da madrugada, intercalando-se com sons de curta duração que pareciam golpes dados com o nó dos dedos sobre alguma tabua, para seguir, a reproduzir-se com um estrondo semelhante a uma carroça carregada de pedras sobre uma plataforma de madeira, conforme se manifestavam as irmãs Fox, com grafismo próprio do meio rural em que viviam.

A intuição, característica fundamental de médium espírita que registra na historia. Desafiando aquelas forças tenebrosas capazes de provocar tão aterrorizante repique, ela estalou os dedos e com voz tremula, porém, firme, exclamou:

--- Mesmo que seja o próprio Diabo, repita o que eu faço!

A partir desse momento rompeu-se uma fronteira, até então considerada infranqueável. De acordo com a interpretação espírita, pela primeira vez, o mundo tangível e o obscuro mundo do inacessível entrarem comunicação, servindo-se de um código preciso e eficaz: a menina ficou assombrada pela resposta inesperada de quem ela considerava O Diabo, já que a cada estalo de seus dedos era respondido com um golpe sobre um armário.

Algumas das respostas formuladas por meio de um simples código pareciam surpreender as atribuladas testemunhas. Assim, quando a senhora Fox pergunta a Força se sabia quantos filhos ela teve, obteve uma resposta que consistiu a sete estalos. Aqui aparentemente, existiu um erro. A demandante -termo espírita- sabia mais. Ela só deu luz à seis crianças; mas seu marido acabou lembrado, depois, um aborto sofrido seis meses depois de seu casamento.

Assim, aquela entidade que se manifestava por meio de golpes, parecia dotada de um sistema valorativo diferente ao de quem formulava as perguntas. Teria também uma personalidade definida e concreta como ocorre com os seres humanos ainda encarnados?

A resposta a tão escabrosa questão obteve-se – ou pensou obter- a partir da iniciativa de um amigo da família Fox. O senhor Duesler, efetivamente, sugeriu a possibilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com