TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 3

Trabalho Escolar: Etapa 3. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  734 Palavras (3 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 3 – Organização empresarial: desenho organizacional.

Passo 2:

1. A equipe deverá se reunir para discutir sobre o tema estudado no Passo 1 e escrever sobre os principais aspectos que fundamentam o projeto que está sendo realizado para a empresa.

No trabalho procuramos explicar como funciona a estrutura em redes ao nível das suas características.

O projeto e montado visando uma empresa com equipe flexível integrada com qualidade técnica que irá gerar lucro para empresa.

A Estrutura em Rede, ou Organização em Rede, é um tipo de macro-estrutura organizacional que funciona segundo uma lógica de organograma circular ou em forma de estrela, no centro da qual está a organização principal. Em torno desta organização principal estão diversas outras entidades que prestam serviços à primeira. O funcionamento deste tipo de organização auxilia-se geralmente em modernos sistemas informáticos e de telecomunicações que permitem a centralização da gestão e do controlo de todos os processos

Tendo por base de integração das várias atividades das atividades da organização, esta estrutura apresenta, fundamentalmente, as seguintes características:

De um modo geral e, em síntese, poder-se-á dizer que as estruturas baseadas em redes, nas suas diversas formas, tem várias vantagens de que se destaca:

• Partilha custo e capacidades;

• Facilita o acesso a mercados globais;

• Aumento a rapidez de resposta as alterações do ambiente;

2. Elaborar um projeto de estrutura organizacional que será apresentado para a diretoria da empresa, de modo que, a comunicação seja mais interligada e ágil entre os novos departamentos, além da apresentação dos novos níveis hierárquicos da empresa.

h

Passo 3:

Relatório 3: Desenho Organizacional

O objetivo dessa etapa saber como é formado uma estrutura organizacional ao nível das suas características de uma estruturação organizacional e as suas vantagens e desvantagens na aplicação pratica das mesmas.

Nessa etapa foi importante saber cada entidade empresarial é díspar, tendo em conta a sua dimensão e estruturação e outros fatores que lhe são inerentes. Assim, a indução de certos comportamentos, nomeadamente, a aplicação de estratégias organizacionais poderá ter resultados eficazes se for aplicada conforme a morfologia da empresa em causa, por outro lado se o tipo de gestão organizacional for desadequado, o mais certo é a mesma perecer com resultados desastrosos.

ETAPA 4 (tempo para realização: 05 horas)

Aula-tema: Controle da ação empresarial: controle estratégico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com