TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HISTÓRIA DA IGREJA MODERNA

Por:   •  27/10/2018  •  Artigo  •  4.671 Palavras (19 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1]

FACULDADE TEOLOGICA EVANGÉLICA DO RIO DE JANEIRO

CURSO DE BACHAREL EM TEOLOGIA

JOSÉ ROBERTO

SOBRADINHO-DF

2015

FACULDADE TEOLOGICA EVANGÉLICA DO RIO DE JANEIRO

HISTÓRIA DA IGREJA MODERNA

JOÃO ROBERTO

SOBRADINHO-DF

2015


FACULDADE TEOLOGICA EVANGÉLICA DO RIO DE JANEIRO

HISTÓRIA DA IGREJA MODERNA

O trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento de Graduação da FATEJR tem como requisito parcial para obtenção do titulo de Bacharel em Teologia.

.

Orientador (a):

Prof(a). Daniel Bandeira

SOBRADINHO-DF

2015

RESUMO

O presente trabalho foi desenvolvido para mostrar um pouco a história da Igreja Moderna de forma resumida, foram tradas assuntos de relevância atrativa, contudo relata a vida de alguns Reformadores, suas teses sobre a religião, a maneira que cada um pensava. Porém por causa dessas teses pessoas tivera que morrer, pois a Igreja Romana não admitia os ensinamentos, de Martinho Lutero e outros Reformadores da época, entre o período dos séculos XV a XVIII, nessa época tiveram batalhas sangrentas, no intuito de prevalecer sempre a Indulgência Católica no meio do povo, porém os Reformadores fizeram com que acabasse com esse tipo de mentira e distorção da Palavra de Deus, batalharam até o fim e permaneceu a suas teorias para uma grande Reforma na Igreja de Cristo.

PALAVRA-CHAVE: O desafio dos Reformadores na Igreja Moderna.

 

ABSTRACT

This study was designed to show a little history of the Modern Church briefly outside tered attractive subjects of relevance, however recounts the lives of some Reformers, his ideas about religion, the way each thought. But because of these theses people had to die because the Roman Church did not accept the teachings of Martin Luther and other Reformers of the time, between the period of XV to XVIII at that time had bloody battles in order to always prevail indulgence Catholic among the people, but the Reformers meant to end with this kind of lie and distortion of God's Word, they battled to the end and remained to his theories for a major reform in the Church of Christ.

KEYWORD: The challenge of the Reformers in the Modern Church.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO          7

JUSTIFICATIVA          8

OBJETIVOS         9

OBJETIVO GERAL..............................................................................................9

OBJETIVOS ESPECIFICOS................................................................................9

FUNDAMENTAÇÃO TEORICA          10

1 A BREVE HISTÓRIA DA IGREJA MODERNA         10

2 REFORMA E CONTRA-REFORMA          11

3 A INFLUÊNCIA DE LUTERO NA REFORMA ALEMà        12

4 A REFORMA NA SUÍÇA         16

CONSIDERAÇÕES FINAIS         20

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS         21

FIGURAS.............................................................................................................16


INTRODUÇÃO:

É bastante interessante quando se trata dum assunto como a Reforma da Igreja Moderna. De uma forma bem suscita a história coi comentada com uma abragencia de mostrar os aspectos de uma grande revolta na Reforma religiosa. Foram transmitido vários comentarios sobre a vida de alguns reformadores, tal como Martinho Lutero, Zwinglio e outros. Cada um desse Reformadores contribuiram para uma socieddade cristã evoluida nos dias de hoje.

Diferentemente de cada um, tiveram como o principal influenciador dessa mudança radical nas vidas dos cristãos daquela época e da nossa época. Certamente suas teorias foram vista como heresia diante da Igreja Romana, que como principal a prática da Indlgência no meio do povo leigo, que não conhecia a Palavra de Deus. Por causa de algumas contraversias de ambos os lados, tiveram uma grande guerra entre eles, os quais morreram muitos para defender suas teses religiosas e permanecer na histórias do povo de Deus até os dias de hoje.

        

 


JUSTIFICATIVA:

O tema a ser desenvolvido nesse trabalho partiu de uma convivência das pessoas nas igrejas nos dias de hoje, pois uma há grande diferença no meio do povo de Deus desde reforma e Contrarreformas da religião. Contudo o tema vai trazer uma visão real dos acontecimentos daquela época, e porque aconteceu tais atrocidades no meio cristão.

OBJETIVOS:

 OBJETIVO GERAL;

Reconhecer e lembrar o que levou os cristãos serem tão pessimismo ao ponto de querer uma reforma no meio deles, falar porque eles levaram essa ideia de modificar seus ritos, sua adoração, e qual metodologia criaram para tal fim. Lembrar também das matanças por causa do nome de Cristo durante a Reforma.

 OBJETIVOS ESPECÍFICOS;

 

  • Descrever os fatos ocorridos durante a Reforma e Contrarreformas.
  • Explicar as modificações da Reforma Cristã.
  • Analisar a história da Igreja Moderna e a Reforma.
  • Descrever a história de maneira resumida sobre a Reforma Alemã e Suíça.

FUNDAMENTAÇÕES TEORIOCA:

1 BREVE HISTÓRIA DA IGREJA MODERNA.

Nesse contexto é imprevisível não entender quais faram os fatores que causaram a uma Reforma na Igreja Moderna. Sim foi no inicio do século XVI, que começou a mudança de mentalidade das sociedades europeia e repercutiu no campo religioso também. Nessa época a Igreja foi muito criticada durante o período medieval na Europa.

É muito interessante quando a história nos relembra que a instituição católica condenava luxuria e excesso de usura, ou seja, eles condenavam essa prática dentro da Igreja, contudo isso fez com que levasse a uma série de questões religiosas aonde colocava a sociedade contra ela, criticando seus adeptos religiosos, isso estar incluso a corrupção do alto clero, a ignorância religiosa dos padres comuns e também os novos estudos teológicos. Não podemos esquecer que esses alvos de criticas na Igreja foi uns dos principais alvos para um conserto na casa, tudo isso levaram a uma Reforma Protestante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.4 Kb)   pdf (259.1 Kb)   docx (53.1 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com