TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hebreus

Seminário: Hebreus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2014  •  Seminário  •  599 Palavras (3 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 3

Primeiro gostaria de começar este estudo analisando a luz da Bíblia o que vem a ser a fé.

Em Hebreus 11:1 há a o correto e perfeito conceito do que vem a ser fé:

"ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11 : 1)

Notamos que a fé é o firme fundamento, ou seja, é a própria Palavra de Deus, pois só há este firme fundamento o qual devemos estar nele e tendo este fundamento as coisas que esperamos acontecer e que não vemos começam a vir a tona.

Muitas pessoas por falta de conhecimento pedem a Deus para obterem fé, só que jamais vamos adquirir fé pedindo-a ao Senhor.

Só há uma maneira de obtermos fé, em Romanos 10:17, o Senhor nos ensina como devemos obter mais e mais fé.

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10 : 17)

Ao contrario do que muita gente pensa a fé se adquire mais simples do que se parece é só ouvindo a Palavra de Deus.

Quanto mais ouvirmos a Palavra de Deus, mais firmes e possuidores da fé ficaremos. Costumo dizer que o tamanho da fé de um cristão é igual a quantas vezes este cristão ouve a Palavra de Deus.

Em várias passagens Bíblicas quando o Senhor Jesus realizava seus milagres de cura Ele dizia ao ex-enfermo:

Vai a tua fé te salvou, como nesta passagem Bíblica:

"E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã." (Mateus 9 : 22)

Para começarmos a ficar firmes na fé devemos primeiramente crer que tudo absolutamente tudo que esta escrito na Palavra de Deus é a verdade, e que tudo que está fora dela é mentira, como está escrito:

"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." (João 17 : 17)

Se tudo o que está escrito na Palavra de Deus é a verdade, então em Isaias 53:4, 5 e I Pedro 2:24, também é a verdade, e o que fugir disso é mentira.

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido." (Isaías 53 : 4)

"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53 : 5)

"Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados." (I Pedro 2 : 24)

A enfermidade é uma conseqüência do pecado, se não houvesse pecado não haveria doenças, mas se analisarmos a Palavra de Deus vamos notar que a obra redentora de Jesus na cruz foi para nos salvar da perdição eterna, mais também para levar nossos pecados. O Senhor levou nossos pecados, nos libertou do cativeiro do diabo que nos mantinha preso, levou nossas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com