TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Cristã Na África

Pesquisas Acadêmicas: Historia Cristã Na África. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  973 Palavras (4 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 4

NA ÁFRICA (história Missionária)

História extraída da revista argentina “El puentecito”. Ilustrada, traduzida e adaptada pela Pra Gabriela Pache de Fiúza. (revisão Maria da Graça Fabri)

FIGURA 1

O dia estava ensolarado na África, continente belo e distante de nós, que se encontra do outro lado do Oceano Atlântico. Lugar de esplendida natureza, formada por selvas e muitos bosques.

Um garoto chamado Chako, estava voltando para a tribo onde morava por um estrito caminho do bosque. Enquanto caminhava, pensava em tudo que aprendera com a Missionária na pequena “Missão” onde recebera Jesus como seu Salvador.

Recordava que enquanto estavam sentados debaixo de uma árvore, a Missionária leu um trecho da Bíblia que dizia: “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”. Chako ficou muito sério e sem palavras quando ouviu esta porção da Palavra de Deus.

_ O que esta acontecendo com você, Chako? Perguntou à missionária.

_ Mas … como posso amar a Dini? Ele sempre debocha de mim, me bate, faz cruéis brincadeiras comigo. Quando o vejo, meu dia acaba, se não fosse crente pegaria uma foto dele e encheria de agulhas para acabar com ele. Não! Eu não posso amar a Dini.

_ Filho… -disse a missionária, com uma doce voz- Agora você tem Jesus no coração, deve orar por Dinni, falar do amor de Jesus para ele e começar a amá-lo.

_ Eu vou tentar Missionária. Respondeu Chako, engolindo em seco.

Enquanto caminhava no estreito caminho do bosque, Chako pensava em tudo isso, quando de repente ouviu um estranho assobio que interrompeu seus pensamentos. O assobio vinha de uma árvore. Assustado, Chako pensou: Que pássaro será esse?

FIGURA 2

Chako foi seguindo o assobio, foi chegando cuidadosamente perto de uma árvore… quando de repente CRASH! Alguma coisa se quebrou debaixo dos seus pés e BRUMMMM!!

Chako caiu numa cilada, era um buraco que chegava até o pescoço, cheio de lama e lixo podre. Estava coberto com galhas e folhas, era uma cilada bem planejada.

Hahahahahahah!! – se ouviam as fortes gargalhadas de Dini, enquanto descia da árvore.

_ Você e um verdadeiro tolo, um burro! Eu não vou à escola dos estrangeiros, mas sou mais esperto que você! Seu tolo! Hahahaha!

Sujo, todo machucado, dolorido e muito furioso Chako saiu do buraco.

_ Ah, Senhor Jesus! Como posso amar aquele sem vergonha? Ajuda-me, por favor!

Chako orava silenciosamente, até que com paciência disse para Dini:

_ Dini, amanhã quero que você venha comigo para a Escola Cristã da Missão. Quero que você conheça um livro muito especial que fala de…

Dizendo isto, Dini deu meia volta e saiu muito bravo porque Chako não brigou nem fez nenhum escândalo. Ele queria se divertir vendo Chako brigar, mas não conseguiu e foi embora chateado.

FIGURA 3

Chako tinha uma cabra que era o seu orgulho, se nome era Pana. Pana dava um leitinho e queijos deliciosos para toda a família. Além disso, Pana era amiga de Chako, ele brincava muito com ela.

Um dia Pana desapareceu… Toda família começou procurá-la, mas não encontraram nem rastos dela. Chako estava desconsolado, saiu pelo bosque para dar a última volta em procura de Pana. E gritava:

_ Pana! Cadê você amiga, Pana!

Mas nada. Porém quando retornava para casa ouviu um balido:

_ Baaa… baaaa!

Ouvindo esse balido, Chako começou a perseguir esse som, e para sua surpresa chegou à casa de Dini e a cena que viu lá não foi nada agradável.

Para seu espanto, Dini estava erguendo uma faca para matar Pana, sua querida e companheira cabra.

_ O que você esta fazendo? Vociferou Chako, enquanto pulava encima de Dini com muita coragem para tirar dele a faca.

Dini ficou parado sem saber o que fazer, diante dessa situação tão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com