TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Isso é coisa para Deus Atos 1:6 – 8

Trabalho acadêmico: Isso é coisa para Deus Atos 1:6 – 8. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  3.116 Palavras (13 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 13

Isso é coisa para Deus

Atos 1:6 – 8

Introdução:

O tema da campanha é muito interessante, pois nos permite viajar nas Sagradas Escrituras. Mas, quando digo “viajar”, não quero dizer ir tão longe que se fuja do contexto principal. Digo isso, pois, com esse tema, não ficamos presos a apenas uma referência e podemos encontrar, na bíblia, o confronto para nossos conflitos diários, afinal, esse é o propósito. É necessário falar disso, pois, às vezes nos deixamos levar por uma série de coisas que, na verdade, se quer absorvemos. A palavra trazida representa uma profecia sobre a vida daqueles que se encontram atentos e dispostos a receber, mas, às vezes estamos tão despercebidos que, mediante um pedido de: LEVANTE AS MÃOS PARA CÉU E ADORE, executamos o comando sem saber ao certo do que se trata. Quero te pedir atenção redobrada nesta noite por dois motivos: 1°: Romanos 10:17 diz que a fé vem pelo ouvir. Sendo assim, é necessário considerarmos o mundo espiritual neste momento. Você saiu da sua casa com a intenção de ter sua fé acrescentada, no entanto, o diabo não quer e, sendo assim, é provável que ele tentará lançar sobre sua mente preocupações e pensamentos que fogem do nosso ambiente. Ligue sem pensamento no trono da glória e receba de Deus a porção que lhe é de direito. Mas não é qualquer porção não; é a porção descrita em Lucas 6:38 – Porção em medida recalcada, sacudida e transbordante! 2°: Eu fujo um pouco do que os irmãos talvez estejam acostumados a ver e ouvir. A minha intensão nessa noite é que você saia daqui, e lembre-se da palavra compartilhada pelo maior período de tempo. Nós temos uma grande dificuldade em lembrar do que ouvimos, afinal, como eu disse antes, o mundo espiritual nos bombardeia querendo roubar as bênçãos adquiridas através da palavra e, escondê-la no coração para não pecar contra Deus ( como é dito no salmo 119:11) tem sido uma tarefa muito difícil. Não sei pregar para emocionar; de maneira que, se sentires vontade de chorar, não é minha responsabilidade, e sim, do próprio Espírito Santo que já se faz presente e te convencerá da sua condição. Não prego para ouvir milhares de glórias a Deus e aleluias. Você pode até encher seus pulmões de ar e soltar um brado tão forte que vai fazer as paredes da igreja tremerem, mas minha intenção aqui, é que sua adoração venha acompanhada da plena compreensão da palavra de Deus; daí, seu brado, além de abalar as estruturas físicas, vai ecoar no mundo espiritual chegando aos ouvidos de Deus como oferta agradável e estourando os tímpanos de satanás, fazendo-o fugir para os confins do inferno!

Corpo da mensagem:

O texto nos traz a última aparição de Jesus em carne e osso, antes de ascender aos céus. Ele dá aos seus discípulos as últimas instruções e fala da restauração do reino a Israel. Naquele momento, os discípulos tiveram uma dúvida em comum; digo isso, pois o texto não especifica quem faz a pergunta, mas, diz que “aqueles, pois, que se haviam reunidos, perguntaram-lhe.” Após a indagação dos discípulos, Jesus faz uma colocação, no mínimo, dura a respeito da respectiva pergunta. Em outras palavras, Jesus diz que não é da conta dos discípulos saber o tempo dos acontecimentos. Aprendo que Jesus cumpre o que diz em Mateus 11:29 – Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para vossas almas. Até no momento de ser duro, Jesus nos ensina a sermos mansos. Por menos do que isso eu, como homem falho e errante, já dei respostas invertidas nas pessoas. Alguém me vem fazer uma pergunta “boba”, e eu respondo de “bate e pronto”: NÃO É DA SUA CONTA....NÃO TE INTERESSA. A todas as perguntas cabe uma resposta digna. Precisamos aprender a sermos pacientes.

Jesus, dando essa resposta aos discípulos, expressa que o respectivo assunto, não é coisa para homens, e sim, coisa para Deus. É exatamente o tema da campanha.

Já nesse versículo citado acima, aprendo uma coisa que é coisa pra Deus: RESPOSTAS. Sim, respostas. Quando Fazemos uma pergunta a alguém, normalmente esperamos uma resposta, exceto no caso de algumas perguntas automáticas, tipo, “e aí, tudo bem?” Mas, Jesus é mestre também em nos ensinar a dar respostas. Diante do sinédrio, quando interrogado pelo sumo sacerdote acerca do que ele ensinava, respondeu: Vs 20-21: EU FALEI ABERTAMENTE AO MUNDO; EU SEMPRE ENSINEI NA SINAGOGA E NO TEMPLO, ONDE TODOS OS JUDEUS SE AJUNTAM, E NADA DISSE EM OCULTO. PARA QUE PERGUNTAS A MIM? PERGUNTA AOS QUE OUVIRAM O QUE É QUE LHES ENSINEI; EIS QUE ELES SABEM O QUE LHES TENHO DITO. Interessante a postura de Jesus, não querendo falar ao sumo sacerdote o que dizia ao povo e transferindo ao mesmo povo a responsabilidade de dizer o que ele ensinava. Com certeza havia pessoas que ouviam e compreendiam claramente o que Jesus dizia. Mas como ele citou na parábola do semeador, há corações nos quais a palavra não cria raízes e não frutifica. E, se o sumo sacerdote perguntasse a uma dessas pessoas? Provavelmente essas mesmas pessoas saberiam repetir as palavras de Jesus, no entanto, se as vidas destas pessoas fossem observadas, nada se haveria de mudança. Mas, e se perguntasse à aquela mulher do fluxo de sangue? À Jairo? À Lázaro? E se perguntarem a você? Havia uma multidão que o seguia, mas, nem todos conseguiam algo. Ouviam as belas palavras ditas por Jesus; se lhes perguntassem, até sabiam de cór, mas e as vidas delas, será que eram um testemunho do que Jesus ensinou?

Outro momento no qual Jesus demonstra seu poder de responder, é na passagem em que os fariseus levam Maria Madalena a Jesus para incitá-lo a condená-la. Alguém sabe me dizer o que Jesus faz? Ele primeiro inclina-se, escreve com o dedo na terra. Muitas pessoas se perguntam o que Jesus teria escrito e, conseguimos aprender através da própria bíblia. João 13:34 nos explica. Se o próprio Deus escreveu os mandamentos com o seu dedo, e Jesus é o próprio Deus, naquele momento ele acrescentou um novo mandamento; o mandamento do amor e perdão. E sua resposta foi para reflexão de todos, afinal, poderia ser qualquer um na situação daquela mulher. Jesus, primeiro escreve, depois responde. Primeiro decreta, depois envia. Resposta? ISSO É COISA PRA DEUS!

De fato existem coisas que só dizem respeito a Deus. Ao longo dos anos vimos pessoas tentando prever acontecimentos e ditar sequências, das quais, só mesmo Deus é conhecedor. No ano de 2000 falava-se do fim do mundo mediante a profecia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com