TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JESUS, A EXPRESSÃO DE DEUS.

Pesquisas Acadêmicas: JESUS, A EXPRESSÃO DE DEUS.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

JESUS, A EXPRESSÃO DE DEUS.

Quebra Gelo: Você conhece JESUS? Então fale três frases que ele disse (deixem compartilhar )

Líder, lembre da ministração feita no retiro de Líderes .

Todos nós sabemos que JESUS é filho de DEUS e que veio ao mundo pra nos SALVAR, mas vamos ver o que o Evangelho de João nos diz? Esse texto que vamos ler nos revela de forma simples, porém objetiva a Pessoa de JESUS.

Leia: João 1:1-14

A Palavra de DEUS: (v.1-2) Nós usamos as Palavras para nos comunicar! A Palavra é uma forma de expressão, neste versículo o autor identifica JESUS como a expressão de DEUS! Jesus é a expressão, “revelação máxima” de DEUS. Jesus não foi criado, Ele sempre existiu, ele é o DEUS Filho!

Fonte de VIDA: (V.3-4) Jesus é o criador de todas as coisas, Tudo foi feito por intermédio de JESUS. Além de Jesus ser o criador, Ele é o dono e o sustentador da Vida. Ele é o único capaz de nos dar VIDA ETERNA: SALVAÇÃO

LUZ: (V.5-9) Todos nós sabemos que precisamos de LUZ, sem luz não há vida. Aqui Jesus é apresentado como a verdadeira LUZ. João Batista era uma testemunha dessa luz verdadeira chamada Jesus.

SALVAÇÃO: Nos (vs. 10-11) O texto nos fala que JESUS CRISTO veio até o seu povo(nós), porém o seu povo não o recebeu, foi rejeitado. Isso é contado claramente na crucificação de JESUS. Mas nem todos Rejeitaram. A Bíblia diz que alguns creram (v12) e estes ele deu o direito de tornarem filho de DEUS. Para que alguém se torne filho de DEUS, é necessário crer no nome de JESUS. Crer é CONFIAR, DEPENDER. Jesus se fez carne, viveu entre nós como Palavra de DEUS demonstrou que verdadeiramente era o Filho do DEUS VIVO, cheio de AMOR e VERDADE. (v14)

APELO E ORAÇÃO -

O Evangelho (Boas Notícias) de João, nos apresentou 4 Características muito fortes de JESUS,

Ele é: A Palavra, o Criador, a Vida e a LUZ! Pare pra pensar, o quanto essa Palavra tem feito parte da sua vida? Tudo o que Ele criou, foi pensando em você! Você tem VIVIDO, ou apenas existido? De fato essa LUZ brilha dentro de Você? Você quer conhecer DEUS? Então Olhe para JESUS, Ele é a Expressão de DEUS, Ele é VIDA!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com