TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JESUS E NOSSO REFERENCIAL

Por:   •  7/7/2018  •  Dissertação  •  3.077 Palavras (13 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 13

 JESUS É NOSSO REFERENCIAL PARA A EVANGELIZAÇÃO

*EVANGELIZAÇÃO –DEFINIÇÕES PROTESTANTES

Evangelização é o anuncio da boa vida  de que Deus está interessado na restauração dos seres humanos caídos e que esta restauração se dá mediante a fé na encarnação ,na vida e na obra substitutiva ,justificatório vicária e representativa de Jesus na cruz e na ressureição .
Evangelização é a tarefa de compartilhar cristo e qualquer pessoa com a qual nos encontramos e um convite para reconhecer e aceitar o senhorio salvador de Cristo em uma decisão pessoal ,por intermédio do Espírito Santo ,com Cristo vivo ,recebendo seu perdão e aceitando pessoalmente o chamado ao discipulado e a um novo estilo de vivo de serviço.

*A PRESENÇA DE JESUS EM RELAÇÃO Á EVANGELIZAÇÃO

A Presença de Jesus aproxima as pessoas do evangélico ,cura os enfermos ,transforma os ignorantes ,acolhe os marginalizados ,perdoa o pecador  ,exorta os poderosos e corruptos.

*PRINCIPAIS PROBLEMAS DO MUNDO

A evangelização leva em conta os problemas do mundo, como por exemplo fome ,vazio espiritual ,doença ,analfabetismo ,pobreza ,violência ,etc,

*GALILEIA ,LUGAR DE NECESSIDADES E MUITO SERVIÇOS E DE DESENVOLVIMENTO DA MAIOR PARTE DO MINISTÉRIO DE JESUS,BEM COMO A ALEGRIA PELO SERVOÇO BEM FEITO

Galileia  e norte da palestina ,onde Jesus passou a infância e principiou seu ministério .
O Evangelhos afirmam que foi galileia que Jesus pregou o evangelho pela primeira vez e passou grande parte de seu ministério .Galileia ,que dizer ;circulo de pagãos .
É nesse contexto que ,os discípulos são enviados por Jesus ,saem para evangelizar e proclamar o reino de Deus. Jesus incentivava o contato com as pessoas e ia ao encontro do povo e incentivava seus discípulos a fazerem o mesmo.
A Galileia era terra dos rechaçados e  desprezos pelos de Jerusalém e Judeia (particularmente os fariseus e sacerdotes ).Os Judeus do sul  se consideravam  herdeiros da pureza cultural e religiosa .Ser galileu era sinônimo de ser imbecil! Daí a resposta de Natanael quando seu irmão havia dito ao Messias ,Jesus de Nazaré; E...pode vir algo bom de Nazaré?
Essa era também a razão ,segundo o Evangelho de João, pela qual a noção de um Messias da Galileia parecia aos líderes religiosos de Jerusalém uma afirmação ridícula .Como bem disseram os fariseus a Nicodemos: Esquadrinha e vê que da Galileia nunca se tem levantado profeta.
Sair para ir ao encontro da pobreza não e fácil ,pois nos assustamos com que vemos .A Galileia não e uma figura muito distante da realidade que enfrentamos nas cidades brasileiras .As vezes ,não nos damos conta dos problemas nem de existem pessoas em situação bem pior do que a nossa .Ir ao encontro das necessidades foi uma das estratégias de Jesus.
E nós ,discípulos de Cristo, como brasileiro temos responsabilidade com os nossos compatriotas.
-ALEGRIA PELO SERVIÇOS BEM FEITO
Quando cristão obedece  aos  princípios bíblicos ,experimenta o senso do dever cumprido. Isso provoca uma paz interior contagiante e acaba servindo de estimulo para continuar na jornada cristã. Ao testemunha, experimentamos forte realização pessoal, ao mesmo tempo, desenvolvimento espiritual.      
Evangelizar ou trabalhar com a população assim e terapêutico .Quem vai para ajudar acaba sendo ajudado os discípulos ao se se depararem com a necessidade das pessoas ,desenvolviam um sentimento de sensibilidade .
Precisamos de pessoas que consigam superar sua dificuldades , que demonstrem dignidade acima do normal e, se preciso ,estejam dispostos a dar a própria vida em favor dos desfavorecidos .

*PESSOA DISPOSTAS A UMA ATVIDADE ARRISCADA
_A EVANGELIZAÇÃO GERA COMPAIXÃO PELOS SOFREDORES DA CIDADE
Não podemos nos conformar com crianças pedindo esmolas ,praticando a prostituição infantil e com as drogas .
Esses é um exemplo a ser seguindo :encarnar os desafios de nossa gente ,de nosso povo, buscar alternativas de Deus para enfrentar os problemas e achar os caminhos .A violência é praticada ,e os assaltos são realizados ,por patrícios nossos .Vivemos na mesma pátria ,devemos buscar alternativas que solucionar essas questões .Através da evangelização ,do amor ao próximo .
_ALGUMAS LIÇÕES QUE PODEMOS TIRAR DO FAMOSO DISCURSO DE MARTIN LUTHER KING
-Nunca podemos perder a esperança de ver dias melhores
-Precisamos encarar com responsabilidade o que está acontecendo com nosso povo
-Precisamos manter a unidade
-Temos de desenvolver uma santa insatisfação
-Precisamos sonhar por dias melhores
-A liberdade é uma poderosa do evangelho
_A COMPAIXAÕ GERA DESPRENDIMENTO
A compaixão não e um mero sentimento dos sábios ,mas se transforma no sentir pró-ativo,um sentimento que termina em ação.

*A EVANGELIZAÇÃO QUE GERA COMPAIXÃO PELOS SOFREDORES DA CIDADE
A igreja tem o desafio de anunciar aa mensagem de Deus Para o povo .
Na maioria das vezes ,suas atividades se apresentam como uma forma de entretenimento ,imitam determinados programas de televisão ,repetem a formulas do ‘’circo para o povo’’ .Não existem atividades que envolvam as pessoas ,nos aspectos familiares ,profissionais, religiosos e de lazer .Todo a rotina religiosa é construída para que as pessoas tenham algo para fazer nos finais de semana .Os cultos são oportunidades para determinados artistas se apresentarem, visando  o divertimento de um grupo de religiosos .
-FALTAM  MENSAGEM QUE PROVOQUEM MUDANÇAS NAS PESSOAS
O conteúdo das mensagem apresentadas nos cultos cristão .
A pregação do evangelho deve constranger ,tem de mexer  com as estruturas do individuo .Uma mensagem que não confronta o pecado deixa a desejar .
-A IGREJA POR CRISE ÉTICA
Determinados indivíduos usados as estruturas religiosas em detrimento próprio comportamentos  escandalosos, conchavos políticos em nome da igreja.
-QUE LIÇÕES PODEMOS TIRAR DE TUDO ISTO?
°Todos estamos a conflitos, precisamos de um programa de prevenção interior ,prevenir o estrese, fortalecer nosso homem interior ,através de um relacionamento diário com Deus.  
°Um homem ou mulher de Deus devem estar preparados para viver debaixo de pressão
°Tomar cuidado com a hipocrisia .Precisamos de autenticidade ,não devemos nos conformar com essa fachada de espiritualidade.
°Homens e mulheres de Deus não podemos se esquecer da importância de seu testemunho perante a comunidade.
-A IGREJA PASSA POR CRISE TEOLÓGICA
Nem todos os que seguirem Jesus serão ricos ,não se Têm nenhuma prevenção contra o sofrimento ,o evangelho não apresenta um modelo de vida fácil .
Começar pequeno ,pequenas atividades que ,devido tempo darão os frutos e formarão uma grande árvore .Precisamos deixar de buscar a igreja perfeita ,como instituição humana, ela tem defeitos ,pois é formada de seres humanos imperfeitos .
Precisamos estar conscientes de que a vida da igreja se encontram na vida de seus membros .A Participação comunitária ,caracterizam igreja como verdade corpo de Cristo .
A igreja é a alternativa de Deus para fazer a diferença do mundo agora .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.7 Kb)   pdf (92 Kb)   docx (19.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com