TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jesus Ressuscita Lazaro

Trabalho Universitário: Jesus Ressuscita Lazaro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 2

Jesus ressuscita Lázaro diante de uma grande multidão, todos ficaram maravilhados com mais este milagre realizado pôr Jesus, muitos então passaram a crer em Jesus. Entretanto os fariseus e os saduceus formaram conselho para tirar a vida de Jesus. Convocam os sacerdotes e naquela época Caifás era o sumo sacerdote do templo. Reunido o conselho Caifás diz que Jesus tem que morrer, pois ele é até o momento, pôr causa de seus ensinamentos, significava uma ameaça a nação judaica, pois grande parte o povo já simpatizava com Jesus. A morte era para o bem da nação, sem saber, Caifás profetizava o que tinha que ser feito para que homem retornasse a verdadeira fé em Deus.

O conselho já havia deliberado que Jesus fosse preso. Até o momento Jesus era o homem mais procurado do momento. Jesus está em Efraim,uma cidade uns 20 Km de Jerusalém, junto com os discípulos, fica pôr lá pôr algum tempo. Seis dias antes da pascoa vai para Betania, na casa de Simão, lazaro o que fora ressuscitado, Marta e Maria também estavam. Jesus então é ungido pôr Maria.

Souberam que Jesus estava em Betania, encheu-se o lugar de pessoas que acreditavam que ele é o Messias. No outro dia Jesus manda dois dos seus discípulos buscar um jumentinho. Jesus monta nele e vaia a caminho de Jerusalém, uma grande multidão o segue, jogando roupas e ramos de arvores pôr onde Jesus está passando ao mesmo tempo em que clamam: HOSANA AO FILHO DE DAVI, BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR, HOSANAS NAA ALTURAS!, o povo pede salvação!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com