TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Love Waiting

Por:   •  7/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

Brasileiro sim senhor!

João Carlos Agostini

Capitulo 1

Sínteses de uma história por Luis Mayorga

E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos, brilhou no céu da Pátria nesse instante... Terra de povo lutador e constante como qualquer outro na América Latina; entanto, não se pode sintetizar como um verbo a liberdade.

Embora, apesar de o nosso maior desejo de grandeza e complexo de inferioridade deprimente que incitam a querer afirmar o contrário e quer afirmar que nossas maiores falhas são nossos pontos fortes, e que as maiores virtudes dos poderes são as suas deficiências a verdade é inegável; a liberdade.

Esta história começa lá em abril do ano 1500 quando Pedro Álvares Cabral chegava a Porto Seguro, uma pequena região lá no extremo sul do estado da Bahia e olhava pela primeira vez uma paisagem nunca antes vista para ninguém; divididos em grandes grupos indígenas, além de estar composta por vários grupos étnicos, entre os que se destacavam os Tupis-Guaranis, os Macro-jê e Aruacos entre outros; encontrava-se o território este da américa. Um território de riqueza infinita como descrevesse nas histórias relatadas por tantos viajantes e que ainda hoje expressa o reflexo de aquele passado. Afirmando isso implica a estigmatizacão traidora para uma suposta raça que não está representada no que isso realmente é, mas na "consciência coletiva de um povo, aprovado pela emoção territorial", como Ricardo Rojas explicou em Eurindia (1924), de fato é.

Como expressa o autor deste livro de querer introduzir ao leitor na identidade de ¨ser brasileiro¨, sou colombiano mas sei da grande riqueza que povo brasileiro tem por tanto eu sou cidadão do mundo, um cidadão que não expressa religião nenhuma nem cor político dentro do brasil, mas ...............................

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (51.1 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com