TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOVE CANAL

Dissertações: LOVE CANAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2013  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 3

Medidas adotadas pelo governo

Primeiramente, quando as pessoas que conviviam no local começaram a reclamar do mau odor surgindo perto de suas casas e perto da escola, a cidade visitou o local, e cobriu toda a substância com argila. Isso ocorreu por volta do final de 1950, através da década de 1970.

Em 1976, ainda com muitas reclamações, fora contratado pela cidade um consultor para examinar a área, a Corporação Calspan, que após a conclusão do estudo encontrou resíduos de produtos tóxicos e bombas de depósito, mais precisamente no extremo sul do canal, e tambores também. Recomendando Calspan, que o canal fosse coberto com argila, que as bombas de depósito fossem isoladas, e ser instalada um sistema de drenagem da telha, para controlar a migração de detritos. Porém, a cidade nada fez, além de colocar “fãs” de janelas em algumas casas que possuíam maiores níveis de resíduos químicos.

Em 1978, o NYSDOH- New York State Department of Health, coletou substâncias no ar e solo para realizar um estudo das famílias que ali moravam, o que resultou o estudo um aumento nos problemas reprodutivos nas mulheres.

Em 1978, 2 de Agosto, o NYSDOH deu uma nota de saúde, que dizia para a escola da rua 99 ser fechada, que mulheres grávidas e crianças serem evacuadas, e que os moradores não saíssem de casa e não ficassem muito tempo no porão (devido ser o local mais baixo da casa, ou seja, mais perto do solo e dos produtos tóxicos). Foi então que poucos dias depois, o estado finalmente concordou em comprar as 239 casas, que ficavam mais próximas do canal.

Foi estabelecido pelo Estado, a Love Canal Grupo de Trabalho Interinstitucional, para coordenar as atividades ali feita. Na qual ficou responsável por 3 assuntos: Realocação das famílias ali tiradas, prosseguimento de estudos ambientais, e construção de um sistema de drenagem para evitar mais produtos tóxicos.

Depois do governo tirar as 239 famílias do local, começou o processo de limpeza, e colocou uma cerca de 10 metros em volta do local. Porém ninguém sabia o tanto de pessoas que já tinham sido afetadas, ou até o tanto que se espalhou, portanto esta decisão foi arbitrária.Neste mesmo tempo, as famílias ficaram furiosas, pois diziam que fora da área cercada também havia sido contaminada, mesmo o governo negando.

Devido à grandes protestos e fúria das comunidades que ainda viviam ali, o estado deu aos moradores “concessões” que era como um plano de segurança, mas não era isso que eles queriam e sim que o estado comprasse a casa deles, assim como compraram a casa das 239 famílias tiradas.

Em 1979, 8 de fevereiro, após a data que o departamento de saúde examinou a população e viu a gravidade do caso, emitiu uma ordem de evacuação, principalmente para as mulheres grávidas e crianças abaixo de 2 anos de idade.

E foi em Outubro de 1980 que o presidente Carter, ordenou uma evacuação total, todos tinham a opção de se retirar do local, que o governo compraria as suas casas.

Em 1988, então, o Canal Love foi declarado habitável, porém ainda não seguro. As 239 casas que estavam mais próximas do canal fora demolidas, e as restantes agora estava sendo vendida para outras famílias. Porém estas casas que serão vendidas novamente ainda estão contaminadas, pois o processo de limpeza começado pelo governo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com