TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mensagem celula

Por:   •  4/5/2015  •  Artigo  •  714 Palavras (3 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 3

Apc 4:1 –       Titulo:CÉU, é para lá que eu vou?

“Depois destas coisas, olhei e eis não somente um a porta aberta no céu, como também a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao falar comigo dizendo: Sobe para aqui, e te mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas”.

Todos nós se não a maioria tem o conhecimento de que o livro de apocalipse é a revelação dos acontecimentos dos últimos tempos, onde fala da volta de Jesus, o arrebatamento da igreja.

Nos primeiros capítulos Deus esta alertando as igrejas, após isso Ele chama João, discípulo de Jesus para ir um pouco mais além. João foi escolhido por Deus para escrever este livro das revelações dos últimos dias e da vinda do Messias para buscar a igreja, neste lugar onde  Jesus lhe mostra a visão dos céus e ordena para que ele  relatasse detalhadamente cada item do céu e cada palavra dita por Deus para que todo aquele que lesse fosse abençoado.

Mas muitos de nós nos encontramos alheios desta realidade, não paramos para pensar no céu, como seria, temos muitas curiosidades de tantas coisas, pesquisamos sobre tantos assuntos e não nos preocupamos com o lugar que iremos morar eternamente. Quando alguém vai mudar para uma determinada casa, se pesquisa tudo sobre ela, arredores, vizinhança, segurança, comércio, vias de acesso, muitos já começam a se imaginar morando dentro da casa, fazem planos para aumentar, reformar, ou seja melhorar a casa onde se vai morar, a sua única preocupação é a casa .

Jesus foi para o pai e disse que na casa do Pai havia muitas moradas e que estava indo preparar um lugar para nós junto a Ele, para que onde ele estivesse nós estivéssemos também. (Jo 14:2-3)

Estamos tão acostumados a viver na terra, que nos esquecemos muitas vezes que somos cidadãos do céu, nossa pátria não é  aqui, somos somente peregrinos e estamos de passagem, mas os status na sociedade, o dinheiro que ganhamos com nosso trabalho, os bens que temos nos fazem esquecer muitas vezes da nossa verdadeira cidadania. Todas estas coisas são bênçãos, pois Deus quer que vivamos da melhor forma e que comamos o melhor desta terra, pois somos seus filhos, mas estas coisas não pode tirar nosso foco, não podem brilhar mais que o sonho de ir morar com o dono da benção.

As coisas desta terra são passageiras, perecíveis, depreciáveis, ou seja logo acabam, mas o céu não, aquilo que Ele tem preparado para nós é Eterno e jamais terá fim.

Pare e pense um pouco, quantos mistérios não há para ser revelado da pessoa de Jesus Cristo, da pessoa do próprio Deus, da sua palavra e do próprio céu em si. Assim como o capitulo 4 todo descreve, a palavra de Deus nos fala algumas coisas que ao ler ficamos maravilhados e ao mesmo tempo espantados, pois nossa cabeça não consegue assimilar tudo, que é tão pouco diante das Grandeza que Ele nos mostrará.

Jesus nos tem como noiva, mas será que nossa postura hoje é de uma noiva que esta se adornando e se preparando para encontrar o seu noivo? O nosso estilo de vida vai nos responder, se estamos com o coração nas bodas do cordeiro ou estamos vivendo conforme  a virgens loucas que não se prepararam para a chegada do noivo.(Mt 25: 1 -13)

Façamos cada um de nós os seguintes questionamentos:

Será que queremos morar no céu como medo de ir para o inferno?

Será que queremos morar no céu por que “sofremos” de mais aqui na terra?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (88.4 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com