TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meu Inconsciente.

Trabalho Escolar: Meu Inconsciente.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 2

O que é

A Cocaína é uma droga alcaloide estimulante altamente viciante. É extraída da folha da coca. O seu consumo leva a grande aceleração do envelhecimento e profundos danos cerebrais irreversíveis, entre outros problemas de saúde.

Depois de refinada, a cocaína fica com o aspecto de um pó branco e cristalino (é um sal, hidrocloreto de cocaína). O crack é cocaína alcalina, não salina - ele é obtido da mistura da pasta de cocaína com bicarbonato de sódio. Ela é conhecida nos Estados Unidos como a cocaína dos pobres mendigos.

A via intravenosa é mais perigosa devido às infecções. Ela produz maior prazer e efeitos mais pronunciados também provocando alucinações. A via inalatória é de inicio mais insidioso, pode levar à necrose (morte) da mucosa e septo nasais. O crack é uma forma básica livre, que é fumada. Os seus efeitos são similares aos da via intravenosa.

A cocaína tem vindo a ser menos consumida desde 1990. Desde essa data o seu crescimento tem sido substituído pelo da heroína. O consumo de cocaína e heroína ("speedballs" ou "moonrocks"), uma prática extremamente perigosa, tem aumentando recentemente.

É metabolizada no fígado, e conjuga-se com etanol formando cocaetileno, ainda mais tóxico, após consumo de álcool.

Efeitos

Os efeitos da cocaína no corpo do ser humano depende das características da droga que está sendo consumida já que, como em seu processo de refino são misturados diversos produtos como cimento, pó de vidro e talco, a droga perde em pureza ficando mais ou menos poderosa.

Euforia, excitação, sensação de onipotência, falta de apetite, insônia e aumento ilusório de energia são as primeiras sensações que o consumidor de cocaína tem. Esse efeito inicial dura cerca de meia hora e logo a seguir vem uma forte depressão que leva o usuário a consumir nova dose da droga para renovar as sensações. Meia hora depois da segunda dose, a depressão volta e o usuário busca uma terceira dose, que, com certeza, vai ser seguida por uma nova depressão e assim o consumidor entra em um perigoso ciclo que o transforma em um dependente químico da droga.

O consumo de cocaína traz sérios danos ao organismo do usuário. Os problemas começam nas vias de entrada da droga, como a necrose (morte dos tecidos) da mucosa nasal ou das veias, dependendo da forma como é consumida. O quinina, uma substância que pode estar misturada à cocaína, pode levar à cegueira irreversível. Infecções sanguíneas, pulmonares e coronárias também estão na lista de consequências do uso contínuo da cocaína.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com