TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Minha fé não Tira férias

Casos: Minha fé não Tira férias. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  780 Palavras (4 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 4

Minha Fé não tira Férias

Chegaram as férias!!! Época do ano em que a maioria dos jovens, adultos e adolescentes aproveitam para curtir a praia, campo, casa de parentes e viagem com amigos, tempo de dormir tarde e acordar mais tarde ainda...

. A bíblia ensina que isso é bom e relata que “no sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou. (Gn. 2:2)

Mas muitos nesse período acabam dando férias para a oração, a sua célula, ao Instituto de Vencedores, ao testemunho e até ao próprio Deus.

É como se dissessem: “Senhor meu Deus, dar-te-ei um tempo para descansar e recuperar suas forças. Não o incomodarei com as minhas orações, não precisa se preocupar em me dizer nada, pois a bíblia estará devidamente guardada. Fique tranqüilo, pois sei me virar sozinho. Afinal, estamos de férias. Vemo-nos em 30 dias”.

Vamos entender melhor o que significa o “descanso de Deus”.

Afinal o que significa dizer “Estou de Férias”?

. Você não está errado em tirar férias, mas precisa ajustar a visão de Deus para seu momento de descanso.

Deus em sua majestade, nos dá um exemplo grandioso: Ele não entrou de férias. Ele apenas ficou refletindo para os próximos passos da criação. Imagine se Deus resolvesse tirar férias, e o período dEle não coincidisse com o nosso. Em nossas orações termos como resposta:

“Desculpe não poder atende-los no momento, mas EU, o seu Deus, estou de férias...”

E, nos momentos de louvor e adoração, uma mensagem gravada:

“Obrigado por enviar o seu louvor e adoração. No momento o Senhor Deus está de férias, mas quando retornar entrará em contato...”

Quais denuncias são claras na época de férias, com relação a fonte de liderança?

. Falta de compromisso – (Hb. 10:25) “To de boa” é sinônimo de liberdade, mas qual é essa liberdade? (Viver o momento de prazer sem Deus?) – (Realizar todos os seus programas de férias sem Deus?) – (Não ter a preocupação de ir a sua célula, discipulado ou IV) – (Aproveitar o momento com um tempo livre maior para espalhar mais o amor de Deus, formar meus 12, ter lazer e descansar?) Propósito não tira férias!

. Coração de cobrador - Um coração contrito e quebrantado é totalmente aceitável diante do trono, mas nas férias alguns corações cobram a Deus, de que precisam, de que necessitam... E, neste momento, muitos líderes aplicam a “Síndrome do Merecedor”. Qual é essa síndrome? (Eu trabalhei tanto o ano todo mereço um tempo), devemos lembrar que tudo que fizemos foi devido a força que Deus nos deu e tudo o que fazemos ou façamos será para a Glória de Deus... Mt. 6:10 (Venha o Teu reino, seja feita a sua vontade)

Somos eternos devedores de Deus e, em nosso momento de descanso, é onde o Senhor deve estar em primeiro lugar. Assim a diversão e o lazer serão melhor aproveitados.

Deus nos chamou para combater um bom combate. Temos um chamado pra cumprir e fazer história através do nosso posicionamento como homens e mulheres de Deus.

Uma das maiores dificuldades das pessoas é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com