TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ministério de Jesus Cristo hoje

Tese: Ministério de Jesus Cristo hoje. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2015  •  Tese  •  3.343 Palavras (14 Páginas)  •  580 Visualizações

Página 1 de 14

O Ministério Jesus Cristo nos dias atuais

By Kenneth E. Hagin

Second Edition Seventh Printing 1989

ISBN 0-89276-014-1

In the U.S. write: In Canada write:

Kenneth Hagin Ministries Kenneth Hagin Ministries

P.O. Box 50126 P.O. Box 335

Tulsa, OK 74150-0126 Islington (Toronto), Ontario

Canada, M9A 4X3

Copyright ; 198.'! RHEMA Bible Church

aka Kenneth Hagin Ministries, Inc.

All Rights Reserved

Printed in USA

The Faith Shield is a trademark of RHEMA Bible Church, aka Kennet

Indice

1. Jesus Cristo, nosso Sumo Sacerdote 1

2. Jesus Cristo, Nosso advogado 9

3. Jesus Cristo, nosso intercessor 17

4. Jesus Cristo, nosso Pastor 25

Capítulo 1

Jesus Cristo, nosso Sumo Sacerdote.

Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,

Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.

Hebreus 9:11-12

O ministério sacerdotal de Cristo à direita do Pai é uma das características mais raras da revelação dada ao apóstolo Paulo. Nas epístolas, Paulo não só nos diz que Cristo fez por nós em Sua obra substitutiva na cruz, ele também nos diz que o Espírito Santo faz em nossas vidas individuais.

Muitos teólogos e estudiosos questionam sobre quem o autor do livro de Hebreus. Alguns não acham que Paulo é o autor. Creio, no entanto, que é bastante conclusiva de que este livro é parte da revelação paulina, porque Hebreus encaixa-lo como parte de um quebra-cabeça, e a língua é a de Paulo.

O livro de Hebreus é uma revelação do que Jesus fez a partir do momento Ele foi feito pecado na cruz até que ele sentou-se à direita da Majestade no alto. Toda a obra de Cristo redentora é mostrada nesta revelação maravilhosa em Hebreus. Há referências a este trabalho em outras partes do Novo Testamento, mas esta revelação é encontrada principalmente em Hebreus.

Há quatro fases para esta revelação que Deus deu a Paulo:

(1) O que Deus, através de Cristo, fez por nós em Sua grande substituição;

(2) O que o Espírito Santo, através da Palavra, faz em nós.

1 O Ministério atual de Jesus Cristo nós no Novo Nascimento e do enchimento com o Espírito Santo;

(3) O que Jesus está fazendo por nós agora em sua atual ministério à mão direita de Deus;

(4) O que a Sua Palavra e de Seu amor por nós, em fazer ministrando.

Através dos anos, nós, os crentes passaram uma grande parte do tempo estudando o que Cristo fez por nós. Ser mais está nessa linha. No entanto, muito pouco tempo foi gasto a estudar o que Ele faz em nós. E ainda menos tempo tem sido gasto a estudar o que Ele está fazendo por nós agora em seu alto cargo sacerdotal grande à direita do Pai. No entanto, todo o Seu ministério para nós não teria sido completa se Ele não exercia um ministério agora em nosso nome à mão direita de Deus.

Primeiro ministério de Jesus após a sua ressurreição é mencionado em João 20:

E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro. E viram dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram. E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus. Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem busca? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, diga-me onde o puseste, e eu o levarei. Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni (que quer dizer, Mestre). Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e diga-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.

Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos que vira o Senhor, e que ele lhe dissera isto. João 20:11-18.

Cristo não está falando nesta passagem sobre a Sua Ascensão e estar sentado à direita do Pai, porque pouco tempo depois ele apareceu novamente, desta vez aos seus discípulos. (Sua ascensão real não aconteceu por muitos dias depois.) Os discípulos achavam que Ele era um fantasma, mas Ele disse: ““... aguentar-me... para um espírito se

Jesus Cristo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com