TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Missionários

Tese: Missionários. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Tese  •  5.490 Palavras (22 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 22

1ª. ORE MAIS INTENSAMENTE - “Em agonia, orava mais intensamente.”

Lucas 22:44.

Descubra hoje o poder que há na oração. No entanto a sua oração precisa ser intencional, como foi a oração da mulher com fluxo de sangue, que quando saiu de casa rumo ao encontro com Jesus, ela pensava: "Se tão somente eu tocar nas suas vestes serei curada". A multidão apertava Jesus, mas nada acontecia. No momento que ela tocou nas vestes de Jesus ela foi curada. Não sofra sozinho, não decida sozinho, não siga em frente sozinho. Deus é o Pai que te ouve e te ama. Ele intervém por você. Ele é o Conselheiro Maravilhoso. Você descobrirá o poder que há em uma atitude que é colocada em prática e é transformada em hábito. O impacto sistêmico dela, tanto no seu futuro quanto na vida das pessoas que estão ao seu redor, é fortíssimo. Não faça como a multidão que toca casualmente em Jesus com suas orações superficiais. Toque com propósito: o propósito de experimentar a Deus em sua vida de forma real e verdadeira. Aproveite hoje. É um ótimo dia para ter a atitude de orar mais intensamente. Mesmo que você esteja em agonia, ore intensamente, e experimente no decorrer desta semana a sensação, a presença e as respostas do Deus todo poderoso. Orar intensamente é uma atitude que faz a diferença. Seja feliz e ore.

2ª. ESTUDE DE FATO A PALAVRA

“Ora, estes foram mais nobres do que os de Tessalônica, pois de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.”

Atos 17:11.

Algumas atitudes em sua vida poderão trazer impactos fantásticos e resultados maravilhosos. Ontem eu falei da atitude de orar mais intensamente. Hoje lhe sugiro estudar de fato a Palavra. A Bíblia é o é um tesouro que pode ser aproveitado ao máximo hoje. Nela há um poder que penetra na mente e nos traz paz, segurança, orientação, certeza e principalmente o conhecimento de Deus. A vida é uma dádiva com um propósito: conhecer a Deus e ser semelhante a Jesus. Você tem a mesma oportunidade que Abraão, Moisés, Davi, Paulo, Pedro, João, Santo Agostinho, Martinho Lutero tiveram: ter uma intimidade crescente com Deus. Para isso é necessário um estudo diário da Bíblia de forma vertical, ou seja, aprofundada. Para crescer em conhecimento e intimidade com Deus, sugiro um início pelo livro de João. Ore antes pedido a Deus que o Espirito Santo te ilumine. Use uma caneta quatro cores e grife com cores diferentes as frases que mais falarem ao seu coração. Se alguma idéia sobre o texto surgir, escreva-a nas margens da Bíblia. Não é necessário que você leia muitos capítulos. É melhor ler pouco mais de forma aprofundada. Ao fim da sua leitura coloque a data e local para você construir uma história de comunhão. Leia com duas perguntas em mente: Como Jesus se relacionava com Deus e como Ele tratava as pessoas. Siga a leitura de João até Apocalipse, depois vá para o Antigo Testamento lendo por blocos, por exemplo, os livros poéticos, depois o livro de Mateus, depois os Profetas e na seqüência o livro de Marcos, o Pentateuco e Históricos e depois Lucas. Você irá descobrir a médio prazo como a leitura da Bíblia lhe trará muitos benefícios. Sucesso na melhor aventura que alguém pode empreender: Conhecer a Deus da forma como Ele se apresenta na Bíblia. Seja feliz e leia a Bíblia. Abraço.

3ª. OBEDEÇA A PALAVRA

“Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.”

João 15:14.

Orar mais intensamente, ler de fato a Bíblia e hoje a terceira atitude é Obediência à Palavra. O cristianismo pode ser resumido em duas palavras: amor e obediência. Amor a Deus e as pessoas e obediência a vontade revelada por Deus na sua Palavra. A Bíblia não é um livro religioso, é um livro de princípios de ação e de relacionamento com Deus e às pessoas. A Bíblia não é um livro de informações sobre Deus, é uma carta de amor, de um Pai que demonstra através da vida dos personagens como Ele quer agir em nossa vida. A Bíblia é um GPS que Deus nos deu para passarmos pela floresta desta vida com o mínimo de arranhões possíveis. Assim, temos duas responsabilidades com a nossa própria vida: 1a. Saber a vontade de Deus. 2a. Fazer a vontade de Deus. No entanto colocar em prática a vontade de Deus exige um elemento crucial: Querer fazer a vontade de Deus. Por vezes a pessoa só faz o que sabe o que tem que fazer se sente vontade. E em II Coríntios 4;4 Paulo mostra que o inimigo é capaz de adoecer a vontade das pessoas. Por isso temos que fazer o que a Palavra nos diz não porque sentimos vontade e sim porque Deus ordenou. Isso é para o nosso próprio bem, benefício, lucro, saúde, felicidade. Veja por exemplo o paralítico de Betesda (João 5), a palavra de Deus disse: "Levante-se! Pegue a sua maca e ande!" Se o paralítico tivesse racionalizado ou se buscasse a própria vontade ele não teria obedecido e não teria acontecido também na vida dele a maior bênção que ele queria: andar. Obedeça a Deus pois assim você estará alicerçando sua vida para o momento da tempestade que certamente vem sobre todas as pessoas. Assim, quando a chuva cair, a água subir e o vento das dificuldades e tragédias vier, a casa de sua vida permanecerá firme em Deus. Não confie no seu próprio entendimento ou emoções, confie na Palavra de Deus, obedeça-a e colha os resultados espirituais e materiais que Deus tem reservado para você. Seja feliz e obedeça a Palavra. Um abraço.

4ª. CRESÇA EM INTIMIDADE COM DEUS

“A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo.”

Salmo 42:2.

5ª. TESTEMUNHE NO COTIDIANO O maior propósito na vida é conhecer a Deus. Mas não um conhecer intelectual de saber que Ele existe ou saber sobre Ele. É ter uma experiência crescente de estar em sua presença. O escritor A. W. Tozer em seu livro "A procura de Deus", Ed. Betânia, afirma que cada pessoa pode ter a mesma experiência que Abrãao, Moisés, Davi, Paulo e João tiveram. O que é necessário é uma busca intencional e apaixonada de Deus através da oração, leitura da Bíblia e de livros cristãos que podem nos auxiliar a ter maior intimidade com Deus, como por exemplo o livro Caminho a Cristo, Patriarca e Profetas e Desejado de Todas as Nações da Casa Publicadora Brasileira, O Melhor de Tozer, da Editora Mundo Cristão, O Senhor do Impossível da Editora Betânia. No entanto a oração, leitura da Bíblia e de livros de apoio é uma forma de comunhão formal. Quando saímos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.4 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com