TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Missões e Implantação de Igrejas

Por:   •  3/10/2020  •  Seminário  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 3

CETRO/2020

Plano de Ensino

Disciplina: Missões e Implantação de Igrejas.

Docente: Pr. Julio Cesar Soares Alves

Ano/Semestre: 2020.2

Objetivos

GERAIS:

        Chamar a atenção do discente sobre a realidade de Valorizar a implantação de novas igrejas para ser o meio mais eficiente de evangelização que existe na face da terra. É através da plataforma de implantação de igrejas que melhor edificamos o corpo de Cristo, equipamos obreiros e multiplicamos Líderes.

ESPECÍFICOS:

Despertar. O interesse pela implantação de igrejas que desenvolvem alicerces sadios e bíblicos.

Orientar. Nortear sobre a valorização da implantação de igrejas que irão crescer e fazer melhores discípulos.

Impregnar. Que igrejas precisam se multiplicar em numero e qualidade.

Ementa

Missões e Implantação de Igrejas

        É incrível quanto tempo, energia e aflição podem ser evitados através de um simples planejamento básico. Algumas igrejas fracassam no seu propósito de implantação em função de um pobre, displicente e inconsequente planejamento. A plantação de uma igreja, de muitas maneiras assemelha-se a um planejamento familiar.

Algumas famílias planejam os seus filhos, outras enfrentam gravidez inesperada. Seja qual for o caso, a realidade é que a maioria das pessoas tem a mesma quantidade de tempo para se prepararem antes da chegada do bebe.

Quanto à chegada do bebe, seria muita imprudência se os pais não tivessem devotado tempo e energia necessária ao se prepararem mental, física e emocionalmente para este importante evento. Bebês precisam de fraldas, alimentação adequada, tempo, cuidado e atenção, entre outras coisas. Precisamos encarar a implantação de uma igreja sob a mesma luz. Antes de a igreja nascer, portanto: prepare, planeje, apronte-se.

        Após a abordagem minuciosa sobre Missões e Implantação de Igrejas. o Discente será capaz de:

Distinguir. Sobre o tipo de semente que está sendo semeada desde missões ate a implantação de igrejas, pois, Deus é quem planta esta semente no coração de um homem ou de uma mulher a fim de que o seu propósito seja alcançado..

Vivenciar. A FASE DA GESTAÇÃO DA IGREJA, Essa é a fase crucial no processo de implantação de igrejas.

Aplicar. O implantador de igrejas precisa ter com clareza a sua visão, e realizar os estudos e as pesquisas necessárias em relação à área que a igreja estará sendo implantada..

Habilidades

Tornar o discente consciente de que nessa fase vem a tentação de que o processo para "iniciar" a igreja está "demorando demais". Nessa hora é preciso resistir essa ansiedade.

Usar o implantador de igreja deve usar a maturidade para trabalhar com diligência e esmero em cada fase da implantação da igreja, para que fase seja apenas uma consequência natural de um sadio crescimento.

Desenvolver como alvo desse processo um planejamento tal que a igreja venha a ser uma fonte reprodutora de novas igrejas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (54.2 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com