TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mortes Fisicas

Artigos Científicos: Mortes Fisicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  1.491 Palavras (6 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 6

Nove fatos sobre Lúcifer (Isaias 14.12_ref.Dake.p 1046)

1 ELE CAIO DESDE O CÉU (12; Lc 10.18). Se ele caio desde o céu é porque deve ter sido expulso, deve ter ascendido ao céu primeiro para que isso acontecesse. Havia alguma razão para ir até e não permanecer ali depois de sua chegada. Deve ter sido um arremesso forçado e físico de um poder e forças superiores.

2 ELE FOI LANÇADO POR TERRA (v.12; Lc 10.18). Essa era a razão porque ele não permaneceu no céu. Do heb. gada, cair de uma árvore, destruir algo, cortar, arracar separar. Ele foi forçosamente interceptado em sua invasão no céu, foi derrotado e lançado ao chão como uma arvore sendo cortada pelo lenhador (9.10; 15.2;22.25;45.2). Foi cortado por terra; viu-se novamente na terra da qual ascendeu e a qual domina antes de sua queda e invasão no céu.

3 ELE DEBILITAVA AS NAÇÕES (12; Ez 28.11-17). Isso significa que, antes de invadir i céu, ele debilitava as nações da terra sobre as quais tinha domínio desde a criação da terra e de seus habitantes. Foi um período anterior ao tempo de Adão.

SETE PROVAS DE QUE LÚCIFER DOMINAVA OS HOMENS:

(1) Eram chamadas nações aqui. O termo heb. goy é traduzido por gentios, nação, povos e pagãos por centenas de vezes, mas nunca por anjos. As nações que ele então dominava e debilitava deve ter sido formadas por homens.

(2) Deus disse a Adão que enchesse a terra, e não que enchesse o céu ou algum outro planeta( Gn 1.28). Ele disse Noé que fizesse o mesmo 1.656 anos depois (Gn 9.1). De acordo com isso, é tão lógico acreditar que a terra estava cheia antes dos dias de Adão quanto acreditar que ela estava cheia antes dos dias de Noé. Além disso, a ordem dada para enchê-la significava fazer isso com a sua própria espécie - os homens. Isso indica o tipo de habitantes que havia na terra em primeiro lugar. Adão e sua raça só podem reproduzir sua própria espécie (Gn 1.11; 6.20).

(3) Jeremias confirma o fato de que criaturas, e não anjos habitavam a terra antes de Adão, pois, em sua descrição em terra caótica, ele disse que não havia homem. No tempo em que antecede Adão e o caos , as criaturas viviam em cidades e em lugares frutíferos ma terra como os homens de hoje, por isso deve ter se alimentado e sido mortais como nós hoje. Veja notas em Jr 4.23-26.

(4) Ezequiel também confirma o fato de que eram seres (goy, conforme o pt. 1 anterior), e que eram governados por reis. Os dois termos são usados em Ez 28.11-19. Veja notas na referência.

(5) Pedro indica que os pré-adâmicos eram seres mortais, pois podiam se afogar. O mundo ( do gr. Kosmos, ordem social) que então existia (antes dos dias de Adão), sendo inundado de água, pereceu, mas os céus e a terra que existem agora (desde a obra de seis dias de Gn 1.3 -2.25)... são preservados, reservados para o fogo diante do dia do juízo e perdição dos homens infiéis... buscamos um novo céu e uma nova terra, onde habite a justiça(veja notas em 2Pe 3.5-13).

(6) Moises confirma isso revelando o fato do dilúvio que levou os pré-adâmicos a se afogar-se (Gn1.2, nota g)

(7) Nenhuma afirmativa com relação aos anjos ou seres espirituais de qualquer gênero vivendo na terra pode se encontrar nas Escrituras. Faz-se referencias ao anjos de Satanás como estrelas do céu, indicando que foram originalmente criados para ser súditos de Deus no céu, e não de lúcifer na terra (Ap 12.1-12).

A única afirmação nas Escrituras que levam alguns a nãop aceitar a ideia de que os pré-adâmicos eram homens é 1Co 15.45, que fala do primeiro homem, Adão; mas isso poderia ser estendido ao se perceber que ele foi criado como o primeiro desta presente raças de homens. Jamais deveria ser considerado no sentido de que foi o primeiro ser que viveu na terra, pois outros mesmo nações constituídas por homens – seres mortais capaz de afogar-se em um dilúvio – operavam em sistema social antes de Adão e do dilúvio na época de Lúcifer.

4 Eu subirei ao céu(v. planejava destruir Deus no céu. De acordo com Cl 1.15-18, tronos, domínios, principados e potestades, visíveis e invisíveis, foram criados no céu e na terra, o que mostra o estabelecimento de reinos em muitos lugares nos céus, em outros planetas, além da terra. A Lúcifer foi dado o domínio da terra e ele, no entanto, agi enganosamente para conseguir que outros governantes angelicais o seguissem e sua guerra contra Deus. Não só próprios súditos mortais e terrenos de Lúcifer se rebelaram, mas também um terço dos anjos de Deus, pois há muitos ainda que serão finalmente lançados na terra na futura tribulação (Ap12.1-12). O lugar de mobilização foi a terra. Não se sabe quanto tempo se rebelaram antes do verdadeiro rompimento com Deus. 13). Essa é uma das coisas que Lúcifer disse em seu coração quando

5 Acima das estrelas exaltarei meu trono (v. 13). Essa afirmação não só prova que o plano de Lúcifer era invadir o céu, destronar Deus e tornar-se o supremo governa te de todas as criações, mas mostra que ele já foi um governante. Se tinha um trono é porque tinha um reino

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com