TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Naruto Uzumaki

Resenha: Naruto Uzumaki. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  Resenha  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

Naruto Uzumaki (うずまきナルト, Uzumaki Naruto?) é um personagem fictício do mangá e anime Naruto, criado por Masashi Kishimoto. O protagonista e personagem-título da série, ele é um jovem ninja da Vila da Folha. Os habitantes da vila demonstram um preconceito para com Naruto por causa da Raposa de Nove Caudas - uma criatura maléfica que atacou a vila e está selada em seu corpo. Para ser reconhecido, ele deseja se tornar o líder da vila, o Hokage. Sua personalidade alegre e brincalhona o permite fazer amizade com outros ninjas da Vila da Folha, bem como de outras aldeias ninja. Naruto aparece nos filmes da série e em mídias relacionadas à franquia, incluindo jogos eletrônicos e OVAs.

Ao criar Naruto na parte inicial da série, Kishimoto manteve o personagem "simples e estúpido", dando-lhe muitos atributos de um herói ideal. Kishimoto adicionou um duro passado para lhe dar um lado mais obscuro. Ele revisou o design inicial do personagem várias vezes, dando a ele roupas diferentes para cativar o público ocidental e para que ele ficasse mais fácil de ser desenhado. Kishimoto mudou sua aparência para a Parte II, que começa dois anos e meio após a Parte I. Na versão animada original sua seiyū é Junco Taquêuxi e nas versões brasileira e lusitana suas dubladoras são Úrsula Bezerra e Alexandra Sedas, respectivamente.

Publicações de anime e mangá elogiaram o personagem. Embora alguns o vissem como um protagonista estereotipado de anime e mangá comparável ​​a os outros personagens shōnen, eles elogiaram a sua personalidade e o seu desenvolvimento, em que ele evita estereótipos. Naruto tornou-se popular com os fãs da série, ficando entre os personagens mais populares nas pesquisas de opinião. Devido a isso, diversas formas de merchandising baseadas no personagem, como figuras de ação e chaveiros, têm sido lançadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com