TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nas Maos Do Oleiro

Pesquisas Acadêmicas: Nas Maos Do Oleiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 2

NAS MÃOS DO OLEIRO

Jer 18, 1 a 6

Jeremias era o profeta do encorajamento e do lamento, aquele que chorava pelo seu próprio povo. O povo de Israel estava sofrendo espiritualmente por causa do pecado e Jeremias vem trazer o encorajamento, ainda existe esperança para o povo.Neste texto de Jeremias encontramos algumas verdades para nossas vidas.

Nas mãos do oleiro o vaso recebe dedicação integral. Eis que o Oleiro estava entregue à sua obra integralmente. Deus queria dedicar de forma integral para Israel, assim é com a gente, reconstruir e construir quantas vezes for possível. Na formação, todas as áreas da minha vida precisam estar na dependência de Deus, para eu me tornar um ser uniforme.

Temos inclinação para sermos onipotentes, mas quando a gente conhece a Deus, percebemos que estamos perdidos sem Jesus, por isso entregamos ao Oleiro do Universo. Deus tem total controle, total segurança, nós é que somos inseguros. Pra chegar ao ponto final, algumas circustâncias precisam ser tomadas. Nada está fora do planejamento de Deus, não se apavore.

Nas mãos do oleiro o vaso é reconstruído a cada vez que se quebra. Deus não desiste de você. (Ver. 4). O vaso quebrou na mão do Oleiro, porque Ele não se desvia o olhar, e Ele não substitui a matéria por outra. Deus não vai me substituir se eu me quebrar, Ele pega todo o caco e, vai fazer de novo para se tornar um vaso melhor.

Porque o vaso quebra na mão do Oleiro? Por causa da impureza da argila. Pequenos pedregulhos, qualquer coisa que interfira no processo de fabricação tem que ser retirado para o vaso ir ao fogo.

A melhor condição que um crente pode se encontrar é de vaso quebrado. Porque ele sempre quebra na mão do oleiro. Mas você tem que estar na mão do Oleiro, tem que esmagar, tem que dar forma, tem que quebrar todas as áreas do nosso caráter, quantas vezes ele quiser. É uma grande benção estar nas mãos do Oleiro. Embora tudo pareça acabado você e eu estamos na mão do Oleiro.

Nas mãos do Oleiro o vaso quebrado se torna um vaso melhor.

Se passar pelo forno e quebrar não tem mais jeito, depois de pronto o vaso vai servir de utilidade para quem fez o vaso.

Pra evitar que eu vá ao forno e tenha o vaso quebrado preciso de duas atitudes. Ser moldável e deixar-se ser moldável.

O vaso precisa permanecer nas mãos do Oleiro. Permita que DEUS trabalhe na sua vida, Deus quer te fazer e me fazer um vaso parecido com Jesus. Ousar a ser moldado e deixar Deus fazer o que ele quiser fazer de você.Não tem como ser um vaso novo se eu não permanecer nas mãos do oleiro. Se eu estou passando por uma tribulação e tenho certeza de que estou nas mãos de Deus, ficarei tranquilo, pois me tornarei um vaso melhor, doa, sofra, mas tornarei um vaso para honra e glória do Senhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com