TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

No Mundo,l Sem Ser Do Mundo

Artigo: No Mundo,l Sem Ser Do Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2014  •  Artigo  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 3

No mundo, sem ser do mundo.

I Pedro 2:11,12.

Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais que fazem guerra contra a alma, mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação.

Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma. Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, mesmo que eles os acusem de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia de sua intervenção. (NVI)

“Queridos amigos, lembrem que vocês são estrangeiros de passagem por este mundo. Peço, portanto, que evitem as paixões carnais que estão sempre em guerra contra a alma. A conduta de vocês entre os pagãos deve ser boa, para que, quando eles os acusarem de criminosos, tenham de reconhecer que vocês praticam boas ações, e assim louvem a Deus no dia da sua vinda.” (NTLH). Nova tradução da linguagem de hoje

O texto está dizendo que somos forasteiros, peregrinos nesta terra. Peregrino significa: “Quem anda por terra estrangeira”; Figuradamente: “o salvo, cuja pátria é o céu.” É alguém que está temporariamente naquele país, por pouco tempo. Ele tem outra pátria. Sua casa é em outro país.

Quando alguém começa a viver muito tempo em terra estranha, passa a falar a mesma língua, a agir da mesma forma, a ter os mesmos gostos e a se alimentar da mesma comida. Alguns se naturalizam e passam a ter duas pátrias.

A Palavra de Deus diz que somos peregrinos nesta terra, que estamos de passagem por ela e que devemos evitar as paixões carnais que este mundo coloca em guerra contra a nossa alma.

Infelizmente o que vemos hoje, são crentes que esqueceram que são peregrinos e começaram a negociar e a fazer alianças com este mundo. Estão fincando raízes em um mundo onde jaz o maligno. E o que é pior, deixando-se envolver com as coisas dele ao ponto de agir como os que vivem nele, ter a conduta como a deles e dando razão para serem difamados e difamarem os crentes de modo generalizado.

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

1 João 2:15-17

O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

1 João 5:4

Mas o que é o mundo? Ele é nosso inimigo. O mundo é qualquer coisa que toma o lugar de Deus na sua vida. Qualquer coisa que te fascina a ponto de colocar as coisas de Deus de lado isso é mundo, ou seja, aquilo que toma o lugar de Deus no seu coração.

Na vida cristã existem coisas que são processos, mas a maior parte das coisas depende de uma decisão, uma atitude, um real posicionamento. Não se contaminar com as coisas do mundo é uma questão de decisão da sua parte, uma questão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com