TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O AVIVAMENTO NO PAÍS DE GALES

Por:   •  27/11/2019  •  Seminário  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

O Pr. Alcione retratou muito bem a deficiência no caráter, quando trás a reflexão de condutas e posicionamentos de algumas maiorias de pessoas observadas em suas atitudes, ou na falta delas. O Senhor pode usar isso como objeto de convencimento, mostrando assim que a deficiência de caráter não é opcional, especialmente para uma liderança, de um

Bastante inspiradora á seguinte afirmação: “O caráter é o que somos em meio da escuridão, quando ninguém está nos olhando” . D. L. Moody.

a determinada igreja. Deus não é mentiroso, ele é fiel e mui digno, por isso fica aqui uma observação: seria correto seus representantes mentir ou não cumprir a palavra com o mesmo caráter incorruptível? Está aí, uma das coisas que Jesus mais condenou, foi a hipocrisia, foi o defeito de caráter que Jesus mais condenou.

O autor foi muito feliz em sua abordagem, reconhecendo que na humilhação é mais fácil vencer a tentação, foi bem interessante ver a conduta daquele senhor que constrangeu o bombeiro, com seu caráter íntegro, mesmo tendo tantas outras questões a cuidar, afinal estamos falando de um desabrigado, teve sua casa condenada e nem mesmo sua própria roupa podia tirar de lá. A uma linha tênue quando as coisas vão bem demais, quando há uma prosperidade vasta, é fácil se sentir invencível, e perder tudo, em prol do orgulho e falta de humildade. A escada do sucesso pode ser uma ameaça à integridade se lhe faltar o caráter reconstruído por Deus.

O escritor fala sobre várias vertentes, mas deixa ressaltar o da formação do caráter da criança cedo, na vida, não pode, e não deve ter pouco valor, as criancinhas de hoje, são os adultos de amanhã. Quantos pais não se conscientizam do perigo de deixá-las diante de Tv, com celular nas mãos, ao invés de marcar seus primeiros passos com princípios bíblicos, cantando louvores, orando com elas, contando histórias dos heróis da bíblia? As legalidades dadas hoje, é a formação do caráter delas mais tarde.

A falta de caráter tem muitas consequência na vida de qualquer ser humano, porém não se deve levar à conclusão de que a restauração da integridade seja impossível, graças a Deus tem milagres e respostas às orações sendo desfrutadas em toda parte. A reflexão que o autor leva para indivíduo é que restauração muitas vezes depende do sofrimento, Deus assim, faz com que seja visto que sua fonte leva ao arrependimento e à humilhação, com essa postura nasce um caráter saudável, que a pouco tempo atrás era ferido.

Não se pode servir Ao Todo Poderoso de qualquer maneira, fosse assim, Deus não teria levado aqueles homens ao deserto para colocar o caráter em ordem, assim também com sua criação, em específico os seus servos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (25.2 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com