TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Aconselhamento Familiar

Por:   •  20/12/2022  •  Trabalho acadêmico  •  595 Palavras (3 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 3

1 AVALIAÇÃO – REDAÇÃO

“Qual a influência da mídia dentro do contexto familiar.”

Vemos em nosso tempo o quanto as mídias e redes sociais tem demonstrado o poder de mudar opiniões, definir ideias e influenciar pessoas. Através disso pessoas boas e má intencionadas tem usado como ferramenta para obter os resultados esperados

Toda essa influencia tem na maioria dos casos influenciado de uma forma negativa o relacionamento dentro das casas e famílias brasileiras, o que tem gerado cada vez mais um afastamento entre pais e filhos.

Em um documentário do ano de 2020 da Streaming Netflix chamado: O Dilema das Redes “apresenta a visão de diversos responsáveis envolvidos na indústria da tecnologia, a partir de seus próprios dilemas éticos e pessoais e além de todo o lado técnico sobre o assunto, temos problemas realmente profundos da nossa sociedade acontecendo. Crianças e adolescentes estão mais expostos a isso e o número de pessoas que se sentem insatisfeitas e ansiosas em relação à sua própria vida aumenta cada vez mais.

Os especialistas reais que aparecem no documentário dão várias dicas sobre como proceder quanto às redes sociais, como por exemplo desinstalar aplicativos que consomem tempo e não agregam qualidade nada de importante

Olhando pelo lado espiritual da situação vejo como o “inimigo” tem usado esta ferramenta para desestruturar famílias e afastar as pessoas de Deus e da comunhão entre si, ocupando incessantemente o seu tempo com programações e entretenimentos.

Nós como cristãos precisamos ir na contramão do desse fluxo e incentivar nossa família e filhos a terem um uso moderado e consciente das mídias sociais e utiliza-la também como ferramenta para a propagação do evangelho e de boas práticas sociais.

Se aprendemos em Gl 2:20 que não vivemos mais para nós mesmos mas Cristo vive em nós, então precisamos utilizar essa ferramenta como Cristo usuária para levar a sua mensagem ao mundo.

2 AVALIAÇÃO - QUESTIONÁRIO

1 Quais são as quatro bases para o casamento cristão?

1ª O deixar – “Por isso deixa o homem pai e mãe”

2ª O compromisso – “Se une a sua mulher”

3ª A unidade – “Tornando-se, os dois uma só carne”

4ª A intimidade – “Ora, um e outro, o homem e a sua mulher estavam nus e não se envergonhavam”

2 Quais são os três ofícios do homem?

Profeta – Fala da parte de Deus, comunica a vontade de Deus.

Sacerdote – Fala da parte da sua família a Deus; intercede

Rei – Governa o seu reino, lidera o seu lar.

3 Cite duas maneiras de resolver conflitos com base bíblica

 Através do Perdão – Jo 8:1-11

 Não exigindo mudanças da parte do outro – Hb 12:14,15

4 Quais são os dois sacramentos legítimos para a igreja de

Cristo.

Batismo e a Ceia do Senhor

5 Defina três tipos de problema no sexo matrimonial:

Causas Físicas (doenças como diabetes e obesidade), Estresse (gastam muito tempo no trabalho e em atividades e isso diminui o desejo) e Tédio (com o passar do tempo alguns casais tendem a se acostumar um com o outro e isso pode alterar a relação sexual).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (53.3 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com