TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ACONSELHAMENTO E ORIENTAÇÃO FAMILIAR

Por:   •  3/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.394 Palavras (6 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 6

ACONSELHAMENTO E ORIENTAÇÃO FAMILIAR

Capitulo 1

  1. b
  2. a
  3. c
  4. - Ter uma imagem positiva do cônjuge;

-Considerar seu parceiro como seu melhor amigo;

-acreditar na importância do compromisso e da aliança;

- ter as mesmas metas na vida;

- ter o desejo de que o casamento seja um sucesso;

- rir muito juntos.

  1. Sou casado há 36 anos, procuro a cada dia fazer o melhor para a minha esposa, ela é a pessoa mais importante da minha vida, ela cuida de mim eu dela para toda a vida.

Capítulo 2

A família é o é o proposito principal de Deus, desde o inicio Deus planejou isso e Ele faz tudo para abençoar a família, e a protege.

        Nós devemos reconhecer que nossa família pertence a Deus e devemos viver em obediência total ao Senhor.

O homem e a mulher são responsáveis para dar o exemplo para os filhos de como devem obedecer a Deus. Os pais devem orar junto com os filhos, estudar a bíblia, assim como, dar exemplo de obediência a Deus dia a dia. Na família a responsabilidade dos pais de ensinar a honestidade, como ser trabalhador, fieis a Deus, gratos pelos feitos de Deus.

É necessário que os pais peçam orientação do Espírito Santo, para serem orientados como devem ensinar seus filhos, pois cada um é diferente do outro. É possível perceber quem quando nos relacionamos com os familiares muitas são as aprendizagens, elas acontecem diariamente, pois o ser humano está em constante aprendizado.

Descobrimos nos relacionamentos familiares: diferenças entre as pessoas que devem ser respeitas, mas dialogadas para que convivam em um mesmo espaço, vemos regras, respeitos, desentendimentos, perdão, alegria, tristeza. Ma acima de tudo podemos ver Deus, que por sua grande Misericórdia nos sustenta a cada dia, que nos ajuda a superar as situações diárias que nem sempre são tão fáceis.

Capitulo 3

  1. B
  2. A
  3. C
  4. Porque não tem respaldo bíblico para esta falsa teologia da prosperidade.

Em nenhum momento encontramos prosperidade relacionada dinheiro.

Próspero significa ditoso, feliz, bem sucedido, afortunado. Quando somo fieis ao Senhor ele tem o prazer em nos abençoar.

  1. 1- Ore;

2- Estabeleça um orçamento;

3- Liste tudo o que você possui;

4- Liste suas dívidas;

5-Estabeleça um plano de pagamento para cada credor;

6-Considere um renda adicional;

7-Não faça novas dívidas;

8-Aprenda o conceito de contentamento;

9- Considere uma mudança radical no seu estilo de vida;

10- Não desista.

Capítulo 4

  1. José Gomes Pereira Fróes- Zenaide Vanin Fróes.
  2. Maria Alexo Santana
  3. Bem.
  4. Sim, Nos consagraram aos demônios.
  5. Sim, nos ensinaram a seremos honestos, íntegros, trabalhadores, a respeitar pai e mãe, assim como a todos, não roubar, não brigar, não mentir.
  6. Eu fiz um curso teológico de um ano infanto juvenil. Criei meus filhos conforme a bíblia ensina. Já era crente.
  7. Nkjk
  8. Ensinar os filhos.

1- Amaras, pois, o Senhor, teu Deus de toda o  teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu poder.

2- e as intimaras a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando e levantando-te.

  1. Positivo.
  2. Hoje em dia todas as pessoas trabalham, pais e mães para dar o melhor para seus filhos. Eu não concordo, pois a babá vai cuidar e não ensinar. E quem deve ensinar principalmente nos caminhos do Senhor são os pais.
  3. Está errado porque vai prejudicar o casamento, deve se preocupar com o cônjuge e filhos.
  4. Não tenho filhos com outro casamento.
  5. Não tenho.
  6. Não tenho.

Capítulo 5

  1. C
  2. C
  3. C
  4. No antigo testamento em especial circuncisão. No novo testamento, a instituição do batismo. Que simboliza a morte para a antiga vida e o renascimento com Cristo para a nova vida.
  5. Aqueles que têm relações sexuais antes do casamento tendem a ter casamentos menos felizes. Devem orar juntos ao Senhor Jesus, que os ajude a não praticar mais. E quando o desejo acontecer se afastar um pouco até estarem cientes. Quando um não quer não acontece...

Capítulo 6

Casamento

O casamento é instituição divina. Ele é a vontade absoluta, boa, perfeita, ideal e agradável de Deus. Por isso deve ser cuidado, cultivado, respeitado. Antes de casar é necessário orientações antes de realmente se tomar uma decisão. E após o casamento também, seguindo as orientações de Deus, e aconselhamentos pastorais quando necessário. Não é fácil a vida a dois, porém, Deus capacita e torna a vida uma benção, mesmo mediante as situações difíceis.

Sobre o divórcio:

O divórcio era permitido perante adultério, maus tratos, repúdio. Deus odeia o divorcio, mas ama o divorciado O divórcio é instituição humana. Tudo deve ser avaliado pelos pastores. E antes que algo chegue a este ponto, que a equipe pastoral esteja preparada para orientar os casais, propondo palestras, fazendo visitas, tratando caso aja necessidade.  E se houver o divórcio avaliar em que condições estejam os cônjuges. Que não seja simplesmente com incompatibilidade, pois o casamento deve ser realizado perante a construção do amor, firmada na Rocha que é Jesus. Se acontecer desta forma a probabilidade de separação de divórcio é zero. Mas temos livre arbítrio que faz com que tenhamos por vezes escolhas erradas e que acarretam consequências e o divórcio por vezes, é um.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (82.4 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com