TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Aconselhamento e Orientação Familiar

Por:   •  23/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  534 Visualizações

Página 1 de 3

                Marindia Tosi e Wesley Matheus de Morais

                                        Instituto Teológico Quadrangular

Aconselhamento e Orientação Familiar

RESUMO
Este paper tem o objetivo de estudar e avaliar a influência da mídia na família cristã nos últimos anos. Neste estudo veremos como a mídia tem mostrado uma imagem deturpada de família e relacionamento e com isso influenciado de uma maneira negativa a vida de crianças e adultos em todas as áreas de suas vidas, indo completamente contra os princípios de Deus.

Palavras-chave: Mídia, Princípios Cristãos.

1 INTRODUÇÃO
O assunto a ser exposto neste trabalho é a influência que a mídia vem tendo sobre as famílias, principalmente as cristãs, e minando os valores morais, éticos, o caráter e principalmente acabando com os valores e princípios bíblicos. O que vemos hoje é uma família cujo comportamento está cada vez mais liberal e ''moderno'', e assim, mais distante do que o Senhor vem nos ensinando há anos através dos profetas e ensinamentos de sua Palavra. Para conseguir uma família abençoada e bem-sucedida espiritualmente, é necessário manter vigilância constante em tudo que assistimos e deixamos nossos filhos assistirem, pois poderemos implantar cada vez os princípios bíblicos na nossa família. 

2 MÍDIA 
A mídia de hoje vai completamente contra o que Deus nos ensina, ela é capaz de influenciar nossos jovens de tal forma que há estudos que apontam o quanto a exposição a jogos, vídeos e programas violentos podem tornar nossos filhos violentos também. Segundo este estudo, esses jovens são muito mais propensos a se tornarem adultos intolerantes e violentos do que os jovens que não foram expostos a esse tipo de mídia. Já na vida dos casados essa influência pode ser ainda mais negativa, pois a mídia distorce o valor e o sentindo de família; ensina e apoia o adultério, a promiscuidade, o sexo sem casamento, o desejo pelo parceiro do outro, a mentira, o divórcio por várias vezes e tantas outras coisas que estragam o relacionamento com o parceiro, com os filhos, com a família e até mesmo com a sociedade. 

3 PRINCÍPIOS CRISTÃOS 
O Senhor nos ensinou que família é a base de tudo. Construir nossas famílias sobre uma base sólida de valores e princípios cristãos nos dará segurança e poder, e nos dará força para que possamos vencer esta mídia negativa. Devemos ter fé, buscar a palavra de Deus, ter amor incondicional, oração e vigilância constantes, arrependimento, perdão, paciência. Todas essas atitudes farão de nossa família uma família abençoada e fortalecida para vencer esse mal que hoje se apresenta fortemente na mídia. 

4 CONCLUSÃO
Portanto, devemos ter muito cuidado com a forma que a mídia é utilizada em nossos lares. Em determinadas situações ao invés de trazer pontos positivos ela pode ser considerada como obstáculo para um bom relacionamento conjugal, na comunicação com os filhos, no crescimento espiritual e na formação do caráter. Devemos aproveitar mais tempo em família, ter também um tempo de qualidade para estudar a palavra de Deus junto com os filhos, o casal deve ter um tempo só pra ele, e a família toda deve se relacionar bem com outros membros da família, com os membros de sua igreja e até mesmo um bom relacionamento com os vizinhos. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (32.2 Kb)   docx (712.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com