TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CULTO QUE É ACEITÁVEL A DEUS

Trabalho Escolar: O CULTO QUE É ACEITÁVEL A DEUS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/1/2014  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  665 Visualizações

Página 1 de 2

O culto que agrada a Deus é aquele que vem de um coração puro (Salmos 15.1-5). Está claro que aquele que habitara no Teu tabernáculo e no Seu santo monte é aquele que anda com as mãos santas no temor de Deus, e não com uma liturgia de atitude criativa que usa a cultura de um povo como padrão. As mãos santas que devem ser levantadas são as de um coração puro e não destes membros da anatomia em qual o pecado habita (Romanos 7.18, 23). As mãos que devem ser levantadas em oração são as que são santas. De outra forma Deus não nos ouvirá (Salmos 66.18, “Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá”). É melhor orar, e adorar, com um coração puro.

Pureza de coração no temor do Senhor nos levará a fazer tudo para a glória de Deus na igreja (Pv 1.7). O adorador temente a Deus não ousará adicionar qualquer atividade conforme o seu coração, mas se limitará àquela adoração que a bíblia estabeleceu como aceitável no culto da igreja. Uma atitude de temor a Deus desprezará a criatividade oriunda do seu próprio coração naquilo referente à adoração a Deus.

Percebi que talvez alguém, querendo celebrar louvores decida fazer de uma forma espetacular, cheia de coreografias, músicos, instrumentos, etc. Muitos vão gostar e apoiar esses louvores, porem sendo nosso coração enganoso como é, poderia perfeitamente está agradando somente a carne e não está sendo aceito por Deus.

O culto que realmente agrada a Deus, só pode ser encontrado em alguém que experimentou o novo nascimento em Cristo e procura ter uma vida espiritual saudável, com jejuns , orações, meditação na Palavra do Senhor. Deus procura adoradores que o adorem em espírito (Jo 4.23-24), por isso se quero agradar a Deus devo buscar o renovo de seu Espírito todos os dias.

...

Baixar como  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »