TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O JESUS TRANSFORMA

Por:   •  4/7/2016  •  Resenha  •  1.043 Palavras (5 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 5

João 4  -  A mulher Samaritana (ADORAÇÃO)

Aquele foi um encontro incrível! Por volta de meio-dia Jesus estava cansado da viagem e parou junto ao poço de Jacó, enquanto seus discípulos foram até a cidade para comprar comida. Uma mulher “Samaritana” veio tirar água do poço.  Ela devia ter chegado sozinha diferente da maioria das mulheres da cidade que sempre andavam juntas. O sol forte, mas talvez ela só quisesse ir aquele lugar publico quando ninguém mais estaria ali. Os judeus e os samaritanos não se davam bem.

Os samaritanos eram constituídos pelo que restou do reino israelita do norte e que se misturou com estrangeiros quando a elite do pais foi levada para o exílio babilônico. Eles não aceitavam  todo o Antigo Testamento, apenas a sua própria versão das leis de Moisés. Eram considerados completamente impuros aos olhos dos judeus.  

Naquela época homens e mulheres não tinham a mesma liberdade que hoje para conversar. Mas Jesus quebrando os paradigmas conversa essa mulher que, além de samaritana, era adultera. Jesus confrontou muitos modelos da época.  Ele tocava os intocáveis e até hoje continua tocando. As prostitutas, doentes e os pecadores arrependidos sempre encontravam Jesus de braços abertos e não foi diferente comigo. Deus me escolheu por sua graça. Podemos perceber o amor de Jesus se aproximando de nossas vidas.

Jesus pediu água para a mulher, ela logo estranhou a aproximação, mas começaram a conversar. Jesus disse que se ela soubesse com quem estava conversando, ela quem lhe pediria água para beber. Ele falava acerca de uma água especial. Uma água que somente ele podia dar, uma água viva! A samaritana não ficou muito boa não kkk ela começou a perguntar quem ele era e se ele era maior que o pai Jacó que havia deixado aquele poço. Para a mulher Jesus parecia estar ofendendo um patriarca, alguém importante na história do povo samaritano.

Quem era esse homem que parecia se dizer maior que Jacó?

Que água era essa que poderia ser melhor que a do poço de Jacó?

Apesar de toda mistura os samaritanos eram muito zelosos na observação  da sua versão da lei mosaica. Eles tinham uma cultura cheia de religiosidade e tradições. Mas tudo que a mulher havia adquirido com as tradições não se comparavam ao que Jesus tinha a lhe oferecer. Uma água que saciaria a sua sede para sempre.

A religiosidade e a tradição daquela mulher era insuficientes para saciar a sua sede interior, ela estava seca! A sua vida estava despedaçada, o coração dela estava seco e vazio e o zelo religioso nada podia fazer, a fonte de Jacó não era suficiente.

Será que você ou já foi assim? Alguém apegado aos rituais ... a religião?

JESUS via a sede daquela mulher, não apenas a sede natural, mas por algo mais... sede de DEUS. Era o vazio que só o Senhor podia preencher. Ele explicou a mulher que a água do poço só saciaria a sua sede temporariamente, só podia matar a sede do corpo. Mas Jesus tinha água que saciaria sua sede pra sempre.

Ela não entendia, ela  imaginava que Jesus estava falando de H2O, e lhe pediu água  achando que nunca mais precisaria voltar a fonte kkkk foi então que JESUS “tocou na ferida” da mulher.  Jesus pediu para que a mulher chamasse o seu marido e voltasse à fonte acompanhada por ele. Imagine ai a cara que ela não fez! Essa era uma área da sua vida que ela não gostava muito de falar. Aquele homem desconhecido tocou naquele assunto, e ela mais que depressa respondeu que não tinha marido.

Movido de muita compaixão Jesus trouxe uma palavra de revelação sobre a vida intima da samaritana. Ela já havia se relacionado com cinco homens e o que estava com ela também não era seu marido. Nossa! É incrível como Jesus vem com amor tocar em nossas feridas kkk. Essa é a maneira mais fácil de abrir caminho em nosso coração endurecido. Quando estamos em sua presença, ele ministra onde nos dói. Ele faz isso porque sabe que os prazeres desse mundo não podem nos saciar, apenas nos perdemos e nos machucamos mais toda vez que nos afastamos de Jesus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (78 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com