TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PERFIL DO JOVEM DE DEUS

Trabalho Universitário: O PERFIL DO JOVEM DE DEUS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  1.894 Palavras (8 Páginas)  •  1.212 Visualizações

Página 1 de 8

O Perfil do Jovem de Deus

Introdução

Adolescência é uma encruzilhada. É nesse período que tomamos algumas das mais importantes decisões da nossa vida, as quais, se erradas, podem tornar um lindo sonho em um terrível pesadelo. Os estudos, o namoro, os pais, os amigo, a moda, o sexo, a escolha da carreira; enfim, o jovem de repente se vê deixando as coisas de criança para trás e se lançando num mundo fascinante de novas descobertas.

Como fazer a escolha certa? Como suportar a pressão das novas responsabilidades? Como deve ser o jovem cristão? É possível ser jovem e ser de Deus? A quem ele deve ouvir? Que conselhos seguir? Estas são algumas perguntas que buscaremos responder neste livro.

Prefácio

Há vinte anos nascia a Igreja Universal do Reino de Deus. É, portanto, uma igreja nova para jovens de todas as idades. Com sua mensagem encorajadora e desafiante, que ensina a viver a Palavra de Deus em sua integralidade, a Igreja Universal encontrou profunda aceitação no coração de milhares de jovens em muitos países do mundo. Jovens sinceros, prontos a experimentarem a mais fascinante de todas as aventuras possíveis à alma humana, que é o viver pela fé em aliança com Deus!

Jovens de todas as classes sociais e da mais diversas origens aprenderam a usar a Palavra de Deus para vencerem obstáculos e conquistarem seus sonhos e ideais. Muitos se tornaram engenheiros, médicos, empresários, além de formarem suas famílias; outros foram chamados para o ministério a fim de ganharem almas para o Senhor Jesus, dentre eles está o autor deste livro.

Ainda jovem e vivendo em um lar com muitos problemas, o bispo Renato Cardoso foi alcançado pelo poder da mensagem da cruz no Calvário e sua vida mudou completamente.

Fracassos, dúvidas, incertezas e medos deram lugar aos frutos do Espírito de Deus, e uma vida sem perspectivas deu lugar a uma vida de vitórias!

O livro O Perfil do Jovem de Deus é, portanto, um livro escrito é, portanto, um livro escrito com conhecimento de causa. Só mesmo alguém que tenha vivido as lutas comuns à juventude e as tenha vencido através de um verdadeiro encontro com Deus, poderia escrever com tamanha clareza o que o jovem precisa saber para viver uma vida de aventura e de vitória.

Tenho certeza de que os ensinamentos deste livro sertão de grande valia e acrescentarão força e fé a todos que o lerem. Ser um jovem de Deus não é, absolutamente, levar uma vida enfadonha e sem graça. Pelo contrário! É uma vida de conquistas e vitórias, onde a fé corajosa vence este mundo do diabo e os sonhos se tornam realidade. É sentir a presença de Deus e a força inexplicável da fé.

Enfim, é viver a mais extraordinária experiência que um ser humano pode viver. Aqueles que dizem que a vida de um jovem cristão é monótona e sem sabor estão completamente “por fora”.

A juventude é o melhor momento para se unir com Deus em aliança. Quando isso acontece, tudo, mais tudo mesmo é possível, e o fracasso jamais será conhecido.

O autor deste livro, no caminho que Deus lhe chamou para ganhar almas, já trabalhou no Brasil, nos Estados Unidos, na África e, como missionário, iniciou o trabalho na Inglaterra. Que extraordinário caminho para um jovem de origem humilde!

Assim como você, que está lendo estas páginas agora, o bispo Renato jamais poderia imaginar quão fascinante e desafiadora seria sua vida, quando a entregou ao Senhor Jesus. São essas experiências e vitórias que ele compartilha conosco nestas páginas.

Nossa oração é que a força e a energia do jovem venha se aliar à grandeza de Deus e o nome do Senhor Jesus seja glorificado neste mundo!

Bispo Marcelo Crivella.

A encruzilhada do adolescente

Onde ocorrem ao mais graves acidentes de trânsito? Nos cruzamentos! Sim, quando um motorista se aproxima de um cruzamento, as suas chances de se envolver num acidente são multiplicadas. Veículos vindos de todas as direções, sinais de trânsito, pedestres atravessando a rua, etc. Um pequeno descuido e a sua vida e a de outros estão em perigo.

Assim é a adolescência: uma encruzilhada. Ela é um período de trânsito entre a infância e a fase adulta. É por isso que o jovem às vezes se porta ora como adulto, ora como criança. É um período de auto-afirmação, ou seja, o jovem está se descobrindo e sente a necessidade de mostrar a si próprio e aos outros a sua identidade.

Para isso, muitas vezes ele é levado ao extremo em suas atitudes, tamanha é a sua necessidade de auto-afirmação.

Daí é comum vermos adolescentes fumando, bebendo e procurando fazer coisas que possam dar ao mundo em seu redor uma mensagem do tipo “Vejam todos como eu sei o que estou fazendo!” Sem dúvida, isso é muito prejudicial ao jovem.

É por essa razão que você, jovem de Deus, deve dar um passo à frente dos demais e reconhecer que a sua vida é extremamente importante. Tudo o que lhe envolve neste momento tem uma grande influência em tudo o que você é e faz.

Você é alvo de muitas coisas. Já percebeu que quase todos os jornais, revistas e TVs, têm um programa ou uma matéria dirigidos especialmente a você?

Já notou como em muitos dos anúncios e propagandas há um apelo todo especial para alcançar você? Por que isso? Porque você é explorado pela sua vulnerabilidade, isto é, pela facilidade que tem de atender a esse apelos.

Porque o jovem, em geral, não quer ser diferente dos seus companheiros. Ele quer se sentir “na onda” justamente com todos. Então ele veste aquela roupa da moda, usa sapatos da moda, canta aquela música do momento, assiste ao filme que todos estão comentando... Por isso que é um alvo: todos querem chegar até ele, cativá-lo e fazê-lo seguir aquele determinado caminho.

É por isso que o traficante de drogas procura ganhar a simpatia do jovem para depois torná-lo um dependente. Então, amigo leitor, podemos imaginar o adolescente como aquela ovelha solitária, perdida entre lobos famintos: cada um quer um pedaço. Mas o que tem o jovem de tão valioso assim, que há uma disputa para alcançá-lo?

O apóstolo João já sabia: “Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes...” (1 João 2.14).

Exatamente isso! E quem está interessado nessa força? O diabo, obviamente. Porém, muito mais está Deus, em que os jovens de ambos os sexos se façam disponíveis em Suas mãos para que Ele possa utilizar essa força e energia em favor da Sua obra!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com