TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que Habita No Esconderijo Do Altíssimo

Casos: O Que Habita No Esconderijo Do Altíssimo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  6.119 Palavras (25 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 25

O que habita no esconderijo do Altíssimo

O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em Quem confio.” Salmo 91.1-2

Diante de tantas tragédias, da violência, da mortandade assolando a humanidade ao meio dia, “do amor de quase todos se esfriando”, da insegurança, do medo, do desespero e da sensação de impotência patente no rosto das pessoas, a pergunta que não quer se calar é: como se proteger das investidas do mal?

Só existe um lugar capaz de nos proteger, onde podemos nos sentir seguros: o "esconderijo do Altíssimo, na sombra do Onipotente". Lá estamos cercados pela Santíssima Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo. Que mal poderá nos suceder? Nem o inferno inteiro pode nos tocar, só se ele conseguir passar por cima dos cadáveres desses três Guardas fiéis.

Só existe uma maneira de uma pessoa ser atingida pelo diabo numa situação dessas: é quando ele a atrai para fora do esconderijo. O diabo não pode vencer Deus, mas pode explorar a fraqueza humana, como se faz com uma criança cuja mamãe quer tirar foto. Ela mexe o chocalho atrás da máquina para atrair a atenção do neném.

Com os moradores do esconderijo do Altíssimo, o diabo faz o mesmo: balança o chocalho que se chama sexo, carência sentimental, corrupção para alcançar lucros financeiros, colorido do mundo, atrativos impuros da internet, etc.

Foi assim que ele fez com Adão e Eva: sacudiu o chocalho atraindo a atenção deles para o fruto da árvore, que era um tipo de "dízimo", pertencente ao Senhor. Adão e Eva moravam no esconderijo do Altíssimo, e o diabo não podia tocá-los, mas podia sugerir. Eles, atraídos pela sugestão satânica, desobedeceram a Deus.

Quando olhamos para trás, vemos milhões de corpos estendidos pelo deserto: ex-membros, ex-obreiros, ex-pastores e ex-bispos que um dia habitaram na "sombra do Onipotente", e hoje se encontram mortos espiritualmente, somente esperando a hora de serem recolhidos para o reino das trevas – se não se arrependerem sinceramente.

É momento de refletirmos e investirmos cada vez mais em nossa comunhão com Deus, para desenvolvermos a nossa salvação com “temor e tremor”. Filipenses 2.12

Deus os abençoe.

Colaborou.

Pr. Elias Marinho

A Importancia do Dizimo e ofertas.

Por conta de sua natureza carnal e materialista, os religiosos têm colocado Dízimos e Ofertas como valores materiais, obrigando a figura da malícia no meio cristão. Mas a realidade é bem diferente.

Os valores espirituais dos hipócritas estão sujeitos aos valores materiais. Isto é, priorizam as conquistas materiais para depois atender às conquistas espirituais.

O ensino do SENHOR é claro e preciso aos interessados em segui-Lo: “...buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu Reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6.33

Buscar o Reino de Deus e a Sua justiça significa priorizar os valores espirituais.

Trata-se do abandono imediato do pecado e obediência à Palavra de Deus.

Chamamos isso de fé consciente, inteligente e racional. Fé pé no chão, equilibrada e isenta de emoções.

Em resposta, o Espírito de Deus fica na obrigação de suprir todas as demais necessidades, conforme promessa de Seu Filho.

Todo o conforto material, se não há injustiça, é para o benefício dos filhos de Deus. Porém, isso não pode, em hipótese alguma, ser colocado em primeiro lugar.

Quando o cristão prioriza o conforto material, perde o conforto espiritual. E quando prioriza o espiritual, ganha o material. É simples entender isso.

O que faz conquistar os bens materiais é a fé consciente. Por conta deste valor espiritual há condições, força, coragem e sabedoria Divina para conquistar e estabelecer os bens materiais.

Claro! Se o lado espiritual, que é a submissão ao Senhor Jesus, é um fato, então o lado material como família, conforto material, saúde, enfim, as demais coisas também o serão de forma natural.

Essa é a química do sucesso com Deus. Não há outro jeito, não há outro caminho... Quem quiser fugir dessa regra incorrerá na perda da salvação da alma.

A maioria "cristã" fracassa por não priorizar o Reino de Deus e não andar na Sua justiça ou tenta priorizar o Reino de Deus e Sua Justiça de qualquer maneira.

Quer dizer: nem uma coisa nem outra; entre os da fé, são frios; entre os incrédulos, se acham quentes. Infelizmente, são mornos e, no momento certo, serão vomitados.

Para os tais, Dízimos são um fardo e Ofertas uma canseira. Eles não reconhecem tais valores espirituais como o Senhorio de Jesus. Por isso, carregam em si a maldição de Caim.

Dízimos e Ofertas são tão santos e tão sagrados quanto a Palavra de Deus; tão puros quanto o Senhor Jesus Cristo, já que os mesmos O tipificam no relacionamento Criador e criatura.

“Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” I Coríntios 2.14

USO DO VÉU E CABELOS - SEGUNDO 1ª CORÍNTIOS 11

“Todo homem que ora, ou profetiza tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça. Toda mulher, porém que ora, ou profetiza, com a cabeça sem o véu, desonra a sua própria cabeça, porque é com se a tivesse rapada. Portanto, se a mulher não usa o véu nesse caso que rape o cabelo. Mas se lhe é vergonhoso o tosquiar-se, ou rapar-se, cumpre-lhe usar véu” (1ª Co 11.2-6).

Umas das regras da hermenêutica para se fazer uma interpretação bíblica correta é estudar o contexto histórico, o período, a cultura e os costumes de quem escreveu, etc. Porém, quem não teve esse privilegio não sabe definir como foi escrita, ou por que foi escrita, a quem foi endereçada e comete o erro grosseiro de defender o uso do véu e o cabelo comprido para as mulheres como doutrina bíblica.

Algumas igrejas estão mais para o Islamismo, cheia de leis e morte, bem diferente da Igreja de Jesus Cristo, livre e operante. Por isso vamos estudar este tema analisando o sentido do véu e o cabelo para mulheres.

A Carta do apóstolo Paulo foi primeiramente endereçada aos irmãos da cidade de Corinto, na Grécia. Corinto é até hoje uma cidade portuária muito importante, pois recebe embarcações de todas as nações através do Mar Mediterrâneo. Corinto foi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.5 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com