TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O livro de salmo

Por:   •  17/10/2015  •  Resenha  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

TEMA DA AULA

Tecidos vegetais (revestimento e sustentação).

OBJETIVOS DA AULA PRÁTICA

Observar e identificar os tipos de tecidos vegetais como, por exemplo, sustentação, revestimento e estômatos.

MATERIAL UTILIZADO

Microscópio óptico, lâminas com tecidos vegetais, lamínula e as objetivas.

PROCEDIMENTO

        No laboratório, cada aluno se acomodou em um microscópio, com as lâminas contendo as amostras tecidos vegetais, cada microscópio com uma lâmina. E assim, ao indicar e localizar, fomos trocando de lugar e microscópio para observarem os outros tipos de tecido vegetal. Foram utilizados 12 microscópios.

RESULTADO

        Na aula prática realizada no laboratório observamos e identificamos no microscópio 21, colênquima de caule; no 03 e 14, colênquima; no 17 e 04, estômatos; no 15, 02 e 16, estômatos, ponta da raiz e epiderme de tulipa; no 13, epiderme espessa de agava; e no 07, estômatos crípticos e origem do meristema apical, meristema fundamental e córtex (parênquima, colênquima e esclerênquima) de nerium.

TEMA DA AULA

Meristema apical.

OBJETIVOS DA AULA

Observar e identificar o meristema apical, em cebola, e na segunda aula, observar os tipos de meristemas apicais em várias lâminas com cebola.

MATERIAL UTILIZADO

Lâmina com raiz de cebola, lamínula, microscópio óptico com objetivas de 10x e 40x.

PROCEDIMENTOS

        No laboratório multidisciplinar, quase tudo estava pronto com as lâminas com material meristemático apical, para podermos utilizá-las no microscópio para identificarmos e observarmos o meristema apical em resolução 10x e 40x, com a ajuda da auxiliar de laboratório “Gi”.

RESULTADOS

        Na aula prática tivemos a observação do meristema primeiro, o qual se caracteriza pelo crescimento nas extremidades da planta. Na objetiva, de aumento 40x, observamos de melhor forma a coifa. Localizada na extremidade da raiz que tem como característica facilitar a perfuração no solo, funcionando como um lubrificante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (51.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com