TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O mundo judaico

Resenha: O mundo judaico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Resenha  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  227 Visualizações

Os judeus podem ser de qualquer nacionalidade ou cor e vivem em muitos países por todo o mundo. A religião dos judeus é o judaísmo, mas você pode ser um judeu e não seguir nenhum preceito ou prática religiosa. Os judeus ortodoxos acreditam que você é judeu se sua mãe for judia, ou se você se tornar um judeu após longos estudos e muita prática. Alguns judeus progressistas acreditam que você é judeu se um dos seus pais for judeu, ou se você acreditar as crenças e o modo de vida judaicos.

O mundo judaico

A maior parte dos judeus vive nos Estados Unidos, onde estão 5,5 milhões de judeus, seguidos por Israel, com 4,5 milhões. Há grandes comunidades na Grã-Betanha, França, Federação Russa, América do Sul, Austrália e África do Sul. A maioria dos judeos vive em grandes cidades. Em Nova York estão 1.450 mil judeus. Na Grã-Betanha vivem 300 mil judeus, dos quais 200 mil em Londres e Sudeste da Inglaterra. A maioria dos judeus do Iraque, Irã, Iêmen e Etiópia mudaram-se para Israel, bem como muitos da Federação Russa.

Judeus Mordenos

Hoje, existem vários ramos no judaísmo. Judeus qu ainda seguem todas as leis custumes tradicionais são chamados judeus ortodoxos. Dentre eles, há movimentos hassídicos como os Lubavitch. Os não ortodoxos, ou judeus progressistas, também têm ramos. Na Grã-Betanha, existem os Masorti, refomistas e grupos liberais. Nos Estados Unidos, existem os conservadores, reformistas e grupos reconstrucionistas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com