TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é tristeza?

Projeto de pesquisa: O que é tristeza?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.195 Palavras (13 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 13

Resumo

A graça e Paz de Deus caro leitor, neste texto quero falar de maneira simples sobre o tema cura de Cristo. Aqui vamos tratar de assuntos muito debatidos nos dias atuais, tal como se é da vontade de Deus curar, visto no pré-texto, e se realmente temos a Graça de Deus para proteção contra doenças, no pós-texto. Minha interpretação sobre o assunto será baseada tão somente na Palavra de Deus, não usarei dados estatísticos, nem testemunhos ou qualquer outra fonte, pois seu conteúdo contem apenas consequências da fonte primária, a Palavra. Tudo o que o leitor encontrar escrito questione, busque no Espírito da verdade as profundezas de Deus!

Pré-texto

O que é aflição?

Nenhum homem está isento de aflição e a própria Palavra de Deus declara isto. Quando procuramos o significado da palavra aflição o dicionário a traduz como sendo um estado de profunda tristeza ou mágoa; agonia, desgosto; concordando com o Senhor Jesus que nos disse que no 'mundo tereis aflições' e ainda o salmista declara que 'muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas'. A palavra usada em João 16 para aflição, segundo a bíblia de estudos plenitude, é thlipsis, que significa colocar muita pressão no que está liberto. A palavra é usada para o esmagamento de uvas ou azeitonas em uma prensa.

Quando há duvidas sobre o assunto basta tomar como padrão ou maior exemplo, Jesus Cristo, rejeitado por muitos, e etc. Logo, nosso próprio Cristo passou por aflições e nós também estamos inseridos neste modelo de vida. Sendo assim não há motivos para tratar doenças como aflição. Quando o Filho de Deus se manifestar novamente, as lagrimas dos seus rostos serão enxugadas, referindo-se as aflições, e então seu corpo não experimentará mais corrupção nem pressão.

Está alguém entre vós aflito? Ore.

Diferenciando fé de Esperança

Sobre o assunto que vamos tratar é de crucial importância assimilarmos sobre fé e esperança. O dicionário vê esperança como sendo fé em conseguir o que se deseja; expectativa; ato de esperar o que se deseja. Ora, é obvio que esperança é o ato de esperar, significando que o que espero vai acontecer, e que ainda não aconteceu. Embora todas as bençãos necessárias já foram conquistadas algumas são para o hoje, outras para o amanhã glorioso que há de manifestar.

O apóstolo Paulo declara que quando damos créditos à Palavra de Deus ela gera fé. Note que a fé é o alicerce da esperança, e também gera provas daquilo que eu não vejo. Logo, a fé está relacionada com o hoje e ontem, e a esperança com o amanhã. Esta Palavra citada acima gera fé, e a fé gera esperança, pois a fé me garante que a esperança se realizará. Quando se lê textos na bíblia que se trata do futuro, p. ex. 1 Co 15 que fala da glória futura, o autor usa a palavra cumprir-se-á e quando, referindo-se à esperança que temos alicerçada na fé em Jesus ressurreto. O trecho que diz tragada foi a morte pela vitória está garantida pela fé, porém temos esperança ao seu cumprimento. Se nossa esperança não se tornar um prova, em vão cremos.

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10 : 17)

"ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11 : 1)

"E, quando... então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória." (I Coríntios 15 : 54)

Tratando-se do presente, o salmos 103 diz que 'Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades' , veja que o verbo em destaque está no presente, o que diz aos nossos corações que o perdão deve ser recebido agora, dia após dia. A parte b do verso diz 'que [Ele] sara todas as tuas enfermidades', isto se refere ao hoje pela fé. Esta palavra gera fé, e a fé a prova daquilo que não vejo. Por conseguinte, não pode-se confundir aquilo que é futuro, a esperança, com o que é o presente e pode-se tornar uma prova pela fé. Por fim, argumentar que a cura física será completa no futuro, assim como a ressurreição, se mostra contrario aquilo citado acima e deve ser revisto.

Ele quer?

Até agora não entramos no polêmico assunto de enfermidades e se estamos sujeitos a doenças sendo cristão adoradores em espirito e em verdade. Existem casos na bíblia de homens que morreram doentes e as estatísticas que dizem que existem muitos cristãos doentes, não fecho os meus olhos para isto, porém nada pode me garantir que isto é a vontade de Deus. Considere p. ex. o número de pecadores que existem no mundo, que será muito maior do que aqueles que procuram a santidade, esta realidade é contraria àquilo que Deus quer, a santificação. Logo, estatísticas, assim como testemunhos, são válidos para dar mais força àquilo pronunciado segundo a Palavra de Deus.

Em segundo lugar, devemos compreender que há uma grande diferença entre pessoas que defendem a cura e aquelas que defendem a isenção de doença, a ultima interpreto como sendo uma cura contínua. Aquele que pensa que Deus pode curar segundo seu propósito jamais irá defender isenção de doenças. Afinal o termo comumente usado como isenção expressa pura arrogância, e aqui vou usar a palavra graça de proteção contra doenças. Uma outra dúvida que muitos tem é o por que todos não são curados por dons de curar ou pela fé. Então vamos começar o bate-papo!

Muitas das vezes com respeito a cura nos encontramos na situação do leproso descrito em Mateus cap. 8, onde o leproso primeiro adorou Jesus, e depois disse que se o Senhor quisesse curá-lo ele ficaria são, mas Jesus respondeu dizendo que queria. Será que este é um caso especifico? O apóstolo Pedro disse que reconhecia que Deus não faz acepção de pessoas. Quando olhamos para a profecia diz que Ele verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si, ora aquilo o que Ele já levou não preciso eu mais levar.

"Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades"

Diz o salmista que ele perdoa e cura, sem acepção de pessoas, e o verbo está no presente. A carta de pedro afirma que pelas suas chagas fostes sarados, isto se deve ao seu corpo entregue

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com