TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entender Seus Medos, Tristeza E Falta De Esperança

Por:   •  13/10/2023  •  Trabalho acadêmico  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  27 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE POTIGUAR – UNP CURSO DE PSICOLOGIA[pic 1][pic 2]

Docente:

Prof. Daniel Santos de Carvalho

Discentes: Carlos Jefersson Dionizio de Lima Danila Bezerra Almeida dos Santos

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

  1. Identificação

Nome: C.M.F Idade: 36 anos Sex: Feminino Estado civil: Solteira

Endereço: Distrito de Pium Solicitante: A própria

Finalidade: Entender seus medos, tristeza e falta de esperança.

  1. Descrição da demanda

C.M.F. de 36 anos, mãe de um filho de 11 anos e uma filha de 1 ano e meio. Moradora do distrito de Pium, trabalha com destilação de plantas e agricultura. Relatou que procurou o serviço de psicologia, por estar se sentindo cansada mentalmente, com medo, com tristeza e falta de esperança. Também nos relatou que sofreu de depressão e fez acompanhamento com psicólogo e psiquiatra, fez uso de homeopatia e também de terapia holística. C.M.F. relatou que se sente sobre carregada com as atividades do cotidiano e familiar. O pai do seu filho, mora em outro estado e não ajuda na criação, quanto ao pai da filha, tiveram um relacionamento em meio a pandemia de covid em 2021, e ficando grávida em 6 meses de relacionamento. Aos 4 meses de gravidez, o companheiro foi embora. Informou que não tem um bom relacionamento com o pai da filha, que inclusive ainda não a registrou.

C.M.F. disse que conta com o apoio de amigas e da sua mãe, quando precisa. Também gostaria muito de incluir exercício físico ou outras atividades como meditação, mas não consegue devido ao seu cansaço.

Acorda cedo e prepara o café para o filho que estuda de manhã. Depois, cuida da sua plantação e dos animais que cria.

Para finalizar, disse que gostaria de uma consulta com um oftalmologista, para fazer um óculos novo, visto que as lentes do seu estão muito arranhadas, mas não tem dinheiro pra agora. Disse que precisava para voltar a ler coisas que gosta. Sugerimos que ela escrevesse os pensamentos que vierem a mente e trazer para próxima sessão.

Confirmou sua vinda na próxima semana.

  1. Procedimento

O relatório psicológico constituiu-se do uso da técnica da entrevista individual, que foram realizadas em 3 encontros, nos dias 17, 24 e 31 de outubro de 2022, no Serviço Integrado de Psicologia – SIP. No dia 17 de outubro, fizemos a entrevista e escuta com C.M.F., afim de colher informações para as possíveis hipóteses diagnósticas. Para o dia 24 de outubro, pensamos em questões para que ela pudesse refletir sobre: Sobre o sentido da vida e qual o cenário ela se ver feliz? Pensando sempre que os filhos irão sempre existir. Se ela se sente viva e o que faz para se sentir viva. Fazer ela refletir da sua própria existência, quais suas perspectivas do futuro? O que ela espera das pessoas? Como ela esperava que as pessoas estivessem agidas? Qual o futuro ideal?

Essas perguntas não foram possíveis de serem feitas, devido C.M.F não ter comparecido ao encontro agendado.

No dia 31 de outubro, onde seria dado a devolutiva, a mesma informou não querer mais vir aos encontros. E foi encerrado o caso.

  1. Análise

C.M.F estava de forma atenta as perguntas no dia da entrevista e respondendo prontamente. Constatamos que se trata de uma pessoa com boa verbalização e não apresenta níveis considerados de ansiedade. Observamos uma impulsividade (moderada), desenvolvimento cognitivo (bom), audição (boa), disposição para o trabalho (alta), estado físico (cansada).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (87.6 Kb)   docx (28.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com