TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Ensinamentos de Melquisedeque

Por:   •  27/1/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.304 Palavras (6 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 6

1- Ensinamentos de Melquisedeque

(1.016,3) 93: 3.1 Com o passar de uma década, Melquisedeque organizou as suas escolas em Salem, padronizando-os no antigo sistema que havia sido desenvolvido pelos primeiros sacerdotes setitas do segundo Éden. Mesmo a idéia de um sistema de dízimo, que foi introduzido por seu mais tarde converter Abraão, também foi derivado das tradições remanescentes dos métodos dos antigos setitas.

(1.016,4) 93: 3.2 Melquisedeque ensinou o conceito de um Deus, uma Divindade universal, mas permitiu ao povo associar esse ensinamento ao Pai da Constelação de Norlatiadeque, a quem ele chamava de El Elyon - o Altíssimo. Melquisedeque manteve-se em silêncio quanto ao status de Lúcifer e o estado de coisas em Jerusém. Lanaforge, o Soberano do Sistema, pouco tinha a ver com Urântia, antes do término da auto-outorga de Michael. Para a maioria dos estudantes de Salém, Edêntia era o céu eo Altíssimo era Deus.

(1.016,5) 93: 3.3 O símbolo dos três círculos concêntricos, que Melquisedeque adotou como insígnia da sua outorga, a maioria das pessoas interpretada como representando três reinos dos homens, anjos e Deus. E eles foram autorizados a continuar com essa crença; muito poucos de seus seguidores já sabia que os três círculos eram emblemática do infinito, eternidade e universalidade da Trindade do Paraíso de manutenção e direção divina; mesmo Abraão considerava esse símbolo como sendo o dos três Altíssimos de Edêntia, como tinha sido instruída de que os três Altíssimos funcionavam como um. Na medida em que Melquisedeque ensinou o conceito da Trindade, simbolizado pela sua insígnia, geralmente ele o associava aos três governantes Vorondadeques, da constelação de Norlatiadeque.

(1.016,6) 93: 3.4 Para a classificação e arquivo de seus seguidores, ele não fez nenhum esforço de apresentar ensinamentos para além do fato do governo dos Altíssimos de Edêntia - os Deuses para Urântia. Mas para alguns, Melquisedeque ensinou a verdade avançada, abrangendo a condução ea organização do universo local, para o seu brilhante discípulo Nordan o queneu e sua turma de estudantes empenhados, ele ensinou as verdades do superuniverso e mesmo de Havona.

(1.016,7) 93: 3.5 Os membros da família de Katro, com quem Melquisedeque viveu por mais de trinta anos, conheciam muitas dessas verdades mais elevadas e muito perpetuaram-los na sua família, até mesmo para os dias de seu descendente ilustre Moisés, que, assim, tinha uma imponente tradição dos dias de Melquisedeque, trazida até ele sobre isso, do lado de seu pai, bem como através de outras fontes, pelo lado de sua mãe.

(1.016,8) 93: 3.6 Melquisedeque ensinou aos seus seguidores tudo o que tinham capacidade para receber e assimilar. Até mesmo muitas idéias religiosas modernas, sobre o céu ea terra, do homem, Deus e os anjos, não estão tão afastadas desses ensinamentos de Melquisedeque. Mas este grande professor subordinada tudo à doutrina de um só Deus, uma Divindade universo, um Criador celeste, um Pai divino. A ênfase foi colocada em cima deste ensino com a finalidade de atrair a adoração do homem e preparar o caminho para o surgimento posterior de Michael, como o Filho deste mesmo Pai Universal.

(1.017,1) 93: 3.7 Melquisedeque ensinou que em algum tempo futuro, outro Filho de Deus viria na carne como ele tinha vindo, mas que nasceria de uma mulher; e é por isso que inúmeros instrutores, posteriormente, sustentaram que Jesus era um sacerdote ou ministro, "para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque."

(1.017,2) 93: 3.8 E assim fez Melquisedeque preparar o caminho e definir o cenário de tendência monoteísta mundial para a auto-outorga de um verdadeiro Filho do Paraíso do único Deus, a quem ele tão vividamente retratou como o Pai de todos, ea quem ele representou para Abraão como um Deus que aceitaria o homem nos termos simples da fé pessoal. E Michael, quando ele apareceu na Terra, confirmou tudo o que Melquisedeque havia ensinado a respeito do Pai do Paraíso.

2. O Sábio de Salém

(1.015,1) 93: 2.1 Foi 1.973 anos antes do nascimento de Jesus que Maquiventa foi concedido aos raças humanas de Urântia. Sua vinda não foi espetacular; a sua materialização não foi testemunhada por olhos humanos. Ele foi observada pela primeira vez pelo homem mortal, naquele dia memorável quando ele entrou na tenda de Andon, um pastor caldeu de origem suméria. E a proclamação da sua missão ficou corporificada em uma simples afirmação que ele fez a esse pastor: "Eu sou de Melquisedeque, sacerdote de El Elyon, o Altíssimo, o único Deus".

(1.015,2) 93: 2.2 Quando o pastor se recobrou do seu espanto, e depois que tinha encetado esse estranho com muitas perguntas, ele perguntou Melquisedeque para cear com ele, e esta foi a primeira vez em sua carreira universo muito tempo que Maquiventa comeu comida material, o alimento que iria sustentá-lo durante os seus noventa e quatro anos de vida como um ser material.

(1.015,3) 93: 2.3 E, naquela noite, enquanto eles conversavam sob as estrelas, Melquisedeque começou a sua missão de revelação da verdade da realidade de Deus, quando, com um movimento de seu braço, ele se virou para Andon, dizendo: " El Elyon, o Altíssimo, é o divino criador das estrelas do firmamento e até mesmo muito desta terra em que vivemos, e ele também é o supremo Deus do céu ".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (76.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com