TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Juízes De Israel

Trabalho Escolar: Os Juízes De Israel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2013  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  1.177 Visualizações

Página 1 de 3

Os Juízes de Israel

Aqui estão relacionados os Juízes de Israel

1. Otiniel – Juízes 3.9

Depois da morte de Josué, os israelitas fizeram o que o Senhor reprovava. Então a ira do Senhor se acendeu e os israelitas foram entregues nas mãos do rei da Mesopotâmia. Mas quando o povo clamou, Deus levantou Otiniel, de modo que liderou o povo e os libertou. A terra teve 40 anos de paz até a morte de Otiniel.

2. Eúde – Juízes 3.15

Depois da morte de Otiniel, os israelitas pecaram novamente, por isso foram entregues nas mãos de Moabe por 18 anos. Mais uma vez o povo clamou a Deus, que ouviu sua voz e enviou Eúde, canhoto muito habilidoso. Quando Eúde foi entregar os tributos a serem pagos a Moabe, esteve sozinho com o rei Eglom. Aproveitando a oportunidade, o matou a espada. Então os israelitas se levantaram contra Moabe e a tomou. A terra teve paz por 80 anos.

3. Sangar – Juízes 3.31

Depois de Eúde veio Sangar, que matou 600 filisteus com uma agilhada de bois (vara comprida com ferrão na ponta).

4. Débora – Juízes 4.5

Os israelitas pecaram contra o Senhor novamente, então foram entregues a Canaã durante 20 anos. Débora associou-se a Baraque e guio Naftali e Zebulom à vitória contra os cananeus. A terra teve paz durante 40 anos.

5. Gideão – Juízes 6.36

O povo pecou novamente e foi entregue durante 7 anos aos midianitas. Mas Deus levantou Gideão, que com seus 300 homens derrotou os midianitas ao som de trombetas. Midiã foi subjulgada pelos israelitas e a terra teve 40 anos de paz durante a vida de Gideão.

6. Tolá – Juízes 10.1

Depois de Abimeleque – que foi levantado líder pelo povo indevidamente – Tolá levantou-se para liderar o povo e o liderou por 23 anos. Subjulgou os amonitas.

7. Jair – Juízes 10.3

Depois veio Jair, que liderou o povo durante 22 anos. Subjulgou os amonitas.

8. Jefté – Juízes 11.11

Os israelitas pecaram novamente contra o Senhor e foram subjulgados durante 18 anos pelos filisteus e amonitas. Jefté era um guerreiro valente, mas foi expulso de casa pelos “irmãos” por ser filho de uma prostituta. Mas durante a guerra recorreram a ela para que liderasse o povo, Jefté aceitou. Jefté fez um voto com o Senhor: Se Deus desse vitória na batalha, ele sacrificaria quem encontrasse primeiro ao chegar em casa após a guerra. Então, depois da vitória, ao chegar em casa encontrou sua única filha. Jefté cumpriu o voto e a sacrificou deixando-a sem marido e morreu virgem. Jefté liderou o povo durante 6 anos.

9. Ibsã – Juízes 12.8

Liderou o povo durante 7 anos. Perseguiu os filisteus.

10. Elom – Juízes 12.11

Liderou o povo por 10 anos. Perseguiu os filisteus.

11. Abdom – Juízes 12.13

Liderou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com