TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os fundamentos da verdade

Por:   •  27/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.604 Palavras (7 Páginas)  •  865 Visualizações

Página 1 de 7

 Os fundamentos da Verdade

Hoje venho com uma reflexão, para  pensarmos um pouco a respeito; que reflitam dentro do seu coração e mente para encontrar uma resposta.  •Então, pergunto: Alguém pode me dizer qual o significado da palavra verdade? Você irmão pode chegar a diversas conclusões sobre essa maravilhosa palavra e em resumo:

 Verdade significa aquilo que está intimamente ligado a tudo que é sincero, que é verdadeiro, ou seja, é a ausência da mentira  Também sabemos que sabemos que existem dois tipos de verdades: absolutas e relativas.

• Verdade absolutas ou universal: é aquela que é verdade a todo tempo, época e lugares. Ex : o ar que respiramos é um exemplo para essa verdade.

Verdade relativas: é aquilo que pode ter sido verdade em uma época(passado) e nos dias de hoje(presente) não é mais como era. Ex: antes achava-se que a terra era plana,  e sabemos que não é, ou seja isso é uma verdade relativa. A verdade também pode ser verdade para algumas pessoas e para outras não, depende da perspectiva de cada um.

3 Mas, o que eu quero dizer com isso? Resposta: Nossas vidas é movida por verdades absolutas e relativas e seja no caminho de nossas vidas  essas verdades traçam uma trajetória, um rumo, uma direção para seguirmos, a fim de encontrar um significado de estarmos  para a nossa história, que é ser feliz, mas ser feliz em todas as áreas de nossas vidas e viver em harmonia consigo mesmo e com o ambiente externo, ser feliz e realizado extraindo da vida o que ela tem de melhor a oferecer em termos de relacionamentos, carreira, estudos, saúde e espiritualidade, espiritual, emocional, afetiva e  financeira.  

A verdade a qual irei falar de divide em cinco grandes verdades, ou seja, elas são os fundamentos da verdade para nos cristãos. Em Pv  14:12 Há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. Existem verdades para a humanidade que não leva a salvação e ai está o perigo. O que digo com isso é o perigo do engano, ou seja, as meias verdade e  a mentira.  Porém, para a humanidade sem Cristo, está longe da compreensão dessas verdades.    

PRIMEIRA VERDADE: DEUS NOSSO CRIADOR

  Abriremos a Palavra de Deus no livro de  Je 10:10 que diz: “Mas o Senhor é verdadeiramente Deus; ele é o Deus vivo e o Rei eterno; do seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação”. Outra tradução: Corrigida “Mas o Senhor Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação”. Deus é a verdade, criador da terra e  do universo e criador de tudo, criador de todas as coisas  que existem e até daquilo que não vemos. Criou os seres humanos, animais, planetas e galáxias, ou seja tudo que existe foi criado por Deus.

 SEGUNDA VERDADE – JESUS CRISTO

 Mas Jesus Cristo disse que ele também é a verdade. Vamos ler o livro de Jo 14:6 que diz: “Eu sou caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim.” Não existe possibilidade de uma verdade levar a um mentira. Jesus Cristo estava dizendo em suas palavras que ele é a verdade e ele é o caminho que leva a vida eterna junto ao Pai(DEUS), que é  verdade, como lemos em JE 10:10  Serve para a gente pensar e refletir: Se você não tem Jesus Cristo em seu coração, está vivendo uma mentira em sua vida.

Fico pensando: meu Deus, me ajude a lutar contra as  minha própria natureza de ser humano, pensando que eu, com as minhas próprias forças sou capaz de tudo, consigo o que quero. Engano meu, sou fraco, frágil e pecador e preciso constantemente e continuamente da sua graça e do seu perdão e acima de tudo, reconhecer que Jesus Cristo é o meu salvador.  

TERCEIRA VERDADE - O ESPÍRITO SANTO

 No livro de 1 Jo 5:6 diz: Este é aquele que veio por meio de água de sangue, Jesus Cristo; não somente com água, mas também com sangue. E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade.  A palavra “água” significa o batismo de JC , quando o Pai(Deus) declarou sua identificação com o filho e o ungiu para o Ministério , já a palavra “sangue” refere- se a crucificação, através do qual Jesus completou a sua obra; o Espírito testemunha em relação a Cristo em cada momento de sua vida Em Jo 16:13(LER) afirma que o Espírito  Santo é a verdade, sendo dito por Jesus. Então concluindo parcialmente a mensagem temos como verdades para nos cristãos; Deus(pai), Jesus(filho) e o Espírito Santo  

 QUARTA VERDADE - A PALABRA DE DEUS

 A Bíblia, ou seja a palavra de Deus. Em Jo 17:17 diz: Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.  Esse versículo fez parte da oração de Jesus Cristo afirmando que a palavra de Deus, ou seja, a Bíblia e mais uma verdade que dá testemunho de Deus, Jesus Cristo e do Espírito Santo. Em Sl 119:105 diz Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.  Irmãos queridos, notadamente percebemos que a palavra de Deus é a verdade e que nos ilumina para clarear o caminho e direcionar para seguir nesse caminho.  A palavra de Deus ilumina nossa mente, nosso coração, nossa vida. Quando meditamos na palavra, toda escuridão, trevas, sofrimento, engano e mentira começam a ser eliminados da nossas vidas. Passamos a olhar a vida com outros olhos, outra perspectiva com isso começamos a encontrar caminhos melhores e novas oportunidades a cada dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (56.9 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com