TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pentateuco

Projeto de pesquisa: Pentateuco. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  753 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Várias sugestões têm existido quanto a quem eram os filhos de Deus e por que os filhos que tiveram com as filhas dos homens cresceram em uma raça de gigantes. O que não podemos jamais esquecer é que a bíblia jamais contradiz o que escreve. Muitas teorias e muitos argumentos são colocados. Porém o real entendimento precisa estar baseado nas sagradas escrituras. Sabemos ainda que existem coisas na bíblia que não adiantam serem discutidas, pois os reais motivos delas estar ali só Deus tem a explicação.

Tentarei em poucas palavras colocar o que a principio acredito ser o mais provável. Li a respeito do assunto e muitas teorias foram colocadas. Umas com bases lógicas e outras nem tanto.

Os pontos mais relevantes que eu encontrei a respeito da identidade dos filhos de Deus baseados no Cap. 6.2 de Génesis são três principais pontos de vista:

1. Eles eram anjos caídos;

2. Eram poderosos governantes humanos;

3. Eles eram descendentes devotos de Sete se casando com os descendentes ímpios de Caim.

Algo que dá peso à primeira teoria é o fato de que no Antigo Testamento a expressão "filhos de Deus" sempre se refere a anjos (Jó 1:6, 2:1; 38:7). Um problema potencial com isso encontra-se em Mateus 22:30, o qual indica que os anjos não se casam. A Bíblia não nos dá nenhuma razão para acreditar que os anjos tenham um gênero ou sejam capazes de se reproduzir.

A expressão “Filhos de Deus” se refere à linhagem de Sete, que voltou a invocar o nome do Senhor: Gênesis 4 v. 26 – “A Sete também nasceu um filho, a quem pôs o nome de Enos. Foi nesse tempo, que os homens começaram a invocar o nome do Senhor.” Assim, a expressão demonstra que existe uma diferença entre a linhagem de Caim, considerada por eles filhos dos homens, e a linhagem de Sete, que voltou a buscar ao Senhor, considerada por eles Filhos de Deus.

CONCLUSÃO

Nas Sagradas Escrituras pude observar que por várias vezes foram mencionados a expressão “Filhos de Deus”. E pra cada local em que a expressão está inserida existe uma definição. É necessário que se reflita o contexto histórico e de que forma a expressão é colocada.

Porém a que foi objeto de estudo que é a expressão localizada em génesis 6.2 devido a todo o contexto histórico e ao que se estava vivendo naquela época é mais coerente dizer que realmente a expressão filhas dos homens cabe dizer que são da parte de Caim e filhos de Deus da parte de Sete.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com